Fazer cirurgia plástica para muitas pessoas é um meio de recuperar sua autoestima e viver melhor, muitas delas tem um sério problema para lidar com sua própria imagem, se aceitar ao se ver no espelho, acredite, o tema e tão extenso e profundo que cabe se deter um pouco no fator psicológico.
Antes de pensar que quando alguém se submete a uma intervenção cirúrgica se trata apenas de simples capricho quando não é reparadora, está enganado se não considerar a fundo os reais motivos. Têm pacientes que antes de fazer a cirurgia não conseguiam ir bem nos estudos, apresentavam dificuldades no trabalho, pouca atividade na visa social e no tocante a relacionamentos amorosos pior ainda. Resumindo, uma pessoa infeliz, mal sucedida e com forte tendência a depressão.
Mas antes de identificar pontos no corpo que gostaria de fazer alterações ou corrigir, é importante lembrar que toda cirurgia, por menor que seja tem seus riscos, por isso é fundamental quando decidir fazer cirurgia consultar um cirurgião plástico profissional, ele saberá avaliar o paciente como um todo com base na ética e critérios de avaliação essenciais para obter bons resultados.
Cuidados que deve ter após a cirurgia
Após a cirurgia o paciente precisa estar consciente de que a recuperação depende de como irá se portar nesse período até que o médico o libere para as suas atividades. É importantíssimo seguir todas as recomendações para que o restabelecimento seja completo.
Parte da cirurgia depende e muito, do paciente, por isso, siga essas dicas de atenção.
Beber mais líquidos – é preciso manter o organismo bem hidratado, para isso beba de 1 a 2 litros de água por dia, chá e água de coco.
Alimentação – evite alimentos gordurosos, bebida alcoólica e pratos que dificultam a digestão. Insira no cardápio frutas, verduras, caldo de legumes, iogurte, cereal integral, frango grelhado ou cozido. A quantidade de alimentos por refeição é outro ponto importante, o paciente recém operado deve fazer refeições ao longo do dia em pequenas quantidades ao invés de comer uma grande porção de uma vez.
Repouso – o tempo determinado pelo médico para fazer o repouso faz parte do tratamento e deve ser respeitado. Nesses dias procure relaxar de maneira confortável.
Curativos – não tente remover o curativo, aguarde até que o cirurgião plástico retire os equipamentos de proteção. É comum o paciente ter curiosidade e querer ver como ficou a cirurgia, mas precisa se conter e ter cuidado para não molhar. Com os devidos cuidados a recuperação é mais rápida.