saiba como ter dentes mais brancos

Veja o fim do amarelado, saiba como ter dentes mais brancos

11/07/2017
16 Visualizações

Especialista fala sobre os benefícios do clareamento dentário e tira dúvidas

Dentes manchados ou amarelados ganham vida nova e ficam mais brancos e brilhantes. Um sorriso perfeito faz a diferença na vida de qualquer pessoa, aumenta a autoestima, a convivência social, além de ser um incentivo para o cuidado ainda maior com a saúde bucal. Por isso, o clareamento dental é um dos procedimentos odontológicos estéticos mais procurados, mas que também gera muitas dúvidas. Pensando em dar suporte aos pacientes que procuram esse tratamento, Dr Marcelo Braga, gestor clínico da MB Odontologia Especializada, tira dúvidas frequentes sobre o procedimento.

Marcelo explica que o dente possui pigmentos em seus tecidos superficiais e profundos. Estes, vêm principalmente da dieta rica em corantes. O agente clareador é capaz de penetrar na estrutura dentária e reagir quimicamente com estes pigmentos, quebrando-os em moléculas muito menores, que refletem a luz de forma diferente – e “podem inclusive ser difundidos para fora da estrutura dental, causando a diferença visual de dentes mais claros”, comenta.

A durabilidade do clareamento dental depende em sua maior parte dos hábitos alimentares, de higiene e da assiduidade do paciente ao consultório. Nos pacientes fumantes, que tomam muito café, refrigerantes à base de cola, chás escuros, vinho tinto, açaí, o clareamento dental dura pouco, tendo que ser repetido uma vez por ano para se manter. Os pacientes que não têm esses hábitos podem repetir o tratamento a cada dois ou três anos. Braga diz, “é importante salientar que, quando os dentes clareados escurecem, nunca mais voltam à cor original. De qualquer forma, o clareamento dental tem a finalidade de trazer a beleza ao sorriso e é um procedimento muito comum da estética dental, recomendado a todos”, destaca.

O clareamento dental pode ser realizado para clarear dentes hígidos, perfeitos, sem nenhuma restauração em resina composta e também em dentes com pequenas restaurações estéticas. Porém, segundo Braga, os géis clareadores não exercem nenhum efeito sobre as resinas ou porcelanas. As únicas contra-indicações para o clareamento são para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal.

Por fim, alguns pacientes podem apresentar uma ligeira sensibilidade nas gengivas quando se utiliza o gel numa maior concentração, como por exemplo 20%. Caso isto ocorra, basta suspender a aplicação por uma noite. Sempre que ocorrer algum tipo de sensibilidade, entre em contato com seu dentista. “É fundamental que todo paciente siga a orientação do seu dentista, que realizará a monitoração do tratamento de clareamento dos dentes do início ao fim. Não é recomendado adquirir produtos de clareamento em farmácias e drogarias, pois estes produtos não tem a mesma eficiência daqueles usados pelos profissionais e podem provocar efeitos secundários indesejados”, finaliza o especialista.


Serviço: MB Odontologia Especializada

Dr. Marcelo Braga

Gestor Clínico

(21) 3561-7393

@mbodontologiaespecializada

https://www.facebook.com/mbodontologiaespecializada

http://www.marcelobragaodontologia.com.br

Av. Presidente Vargas 633 Grupo 1508-1509, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Aberto agora das 08h às 19h


Veja o fim do amarelado, saiba como ter dentes mais brancos 

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário