Anuncie Conosco você também!
odontologia biologica

Odontologia biológica é integrativa

11/10/2019
152 Views

O método está se tornando cada vez mais comum e terá destaque no Segundo Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa

O Segundo Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa (SBOSI) acontecerá Nos dias 18, 19 e 20 de outubro. No Rio de Janeiro, esse tipo de evento é de extrema importância para o desenvolvimento da área odontológica a nível nacional e internacional, além da integração entre outros ramos específicos da saúde.

O congresso contará com uma programação que envolve 19 palestrantes nacionais e internacionais, workshops, cursos interativos e expositores. Entre os palestrantes, se encontra o Dr. Rodrigo Venticique, com sua palestra sobre “Odontologia biológica”.

A Odontologia biológica, apesar de não ser uma nova área na saúde, é cada vez mais comum, pois busca analisar todo o organismo do paciente e não apenas o local que precisa ser tratado.

“Esse tipo de avaliação pode diminuir o impacto das respostas biológicas dos pacientes, visando a saúde plena e a longevidade saudável”, conta o Dr. Rodrigo.

Esse tipo de abordagem é usada em diferentes tratamentos odontológicos, como restaurações e procedimentos de próteses, tratamentos de canal, tratamentos da gengiva, Cavitação Osteonecrótica, remoção segura das restaurações de amálgamas, nova odontologia sem flúor e muitos outros.

Um problema comum que se inicia na boca e tem consequências em diferentes órgãos é o excesso de flúor, também chamado de fluorose. “O flúor ajuda a fortalecer o esmalte do dente, dificultando que cáries consigam perfurá-lo e causem danos à sua estrutura. Para o corpo, o excesso de flúor é relacionado com danos aos ossos, ao cérebro, maior incidência de câncer e problemas de tireóide”, relata.

Observando os sintomas, o profissional pode comunicar a possível incidência de outros problemas ao paciente, para que a prevenção e diagnóstico precoce ocorram.

Esse tipo de trabalho integrativo é um dos pilares do Segundo Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa, que busca fortalecer , motivar e levar conhecimento a diversos profissionais da área da saúde.

“Queremos promover uma mudança de paradigma. Levantar a discussão sobre os assuntos. Nossos palestrantes vão incentivar a capacitação, a leitura e o estudo. É de extrema importância treinar (e muito) antes de colocar em prática”, afirma Dra. Cristina Gottlieb, presidente da SBOI.

O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro no hotel Radisson, Av. Evandro Lins e Silva, 600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-010.

Evento:

Segundo Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa (SBOSI)

Local: Hotel Radisson, Av. Evandro Lins e Silva, 600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-010

Data: 18, 19 e 20 de outubro

Dr. Rodrigo Venticinque

(11) 5093-6833


Odontologia biológica é integrativa

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Odontologia biológica é integrativa

Deixe o seu comentário