Autoajuda

Treinando o Autoconhecimento

O Autoconhecimento pode ser uma ferramenta benéfica para uma organização com foco e objetivo

O autoconhecimento não tem sido, hoje, somente uma ferramenta de benefício pessoal, ela pode, também, auxiliar a gestão de uma empresa.

Segundo Cristina Fonseca, sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano), “quando você se conhece, fica mais fácil de chegar no outro e conhece-lo”. Isto é muito importante tanto para o líder, que precisa conhecer as pessoas que integram sua equipe, quanto para os funcionários, que precisam conhecer um ao outro para tornar o ambiente de trabalho integro e produtivo, sabendo lidar com diferenças pessoais e com os conflitos que surgem.

“Tanto profissionais, como os líderes que passaram pelos treinamentos fornecidos pela CDH, ressaltaram a importância do autoconhecimento que consiste em conhecer a si, tendo um domínio sobre seus pensamentos, desejos e motivações. Esse conceito permite interpretar melhor quem somos e onde queremos chegar – conceitos importantes dentro de uma empresa: Onde pretendo chegar como pessoa individual, como profissional e como integrante de uma equipe?”, comenta Cristina. “Conhecendo os princípios que o movem e percebendo que caminham junto com os que regem a empresa, o profissional tende a mostrar um foco maior e a certeza do real motivo de estar no ambiente e área profissional em que se encontra”, complementa.

Todas as decisões de uma organização devem ser pautadas, preferencialmente, em fatos. Os treinamentos de Gestão de Desempenho, fornecidos pela CDH, cercam isso: “Quando você aprende a dar um feedback mais positivo e objetivo, baseado em dados de desempenho e em comportamentos observados no dia a dia do funcionário, você consegue desenvolver melhor as habilidades e competências deste, e, com isso, atingir os propósitos da organização”, explica a especialista em Desenvolvimento de RH.

“O autoconhecimento se torna uma ferramenta importante para o gerenciamento de pontos fortes e a serem desenvolvidos”, finaliza Fonseca.

Serviço:

CDH (Competência no Desenvolvimento Humano)

Cristina Fonseca

Especialista em Desenvolvimento e RH

E-mail: cristina@cdhrh.com.br

Fones: (55 11) 4115-0024 / 3854-5844 / 3854-5845

Fax: (55 11) 3854-5845

www.cdhrh.com.br  


Treinando o Autoconhecimento

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário