ácido hialurônico

Conheça todos os benefícios do ácido hialurônico

Você sabia que de 2014 até 2016 a maior procura por procedimentos estéticos foi não cirúrgico? Os dados são de um censo promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e isso significa que tratamentos menos invasivos e até preventivos ao envelhecimento passaram a fazer parte da rotina de milhares de brasileiros, sendo o ácido hialurônico um dos preferidos após a toxina botulínica ou Botox®.

A ação do ácido hialurônico é de hidratação intradérmica, preenchimento e volumizador, podendo ser aplicado em diversas regiões da face, sendo elas:

  •  Linhas frontais (região da testa);
  •  Posicionamento da sobrancelha;
  •  Linhas Globelares;
  •  Bunny lines;
  •  Região nasal;
  •  Pés de galinha;
  •  Reposição de volume;
  •  Rugas labiais;
  •  Rugas dos parênteses;
  •  Volume e contorno labial;
  • Contorno facial.

Toda a funcionalidade da substância deve-se ao fato de o mesmo ser produzido pelo próprio organismo — sendo que 50% dessa produção está presente na pele, o maior órgão do corpo humano.

O ácido hialurônico, quando aplicado na pele por meio de uma agulha ou finas cânulas, que em contato com a região a ser tratada promove uma expansão desse tecido, deixando-o mais firme e preenchido. Esse preenchimento ocorre, devido a sua composição ter consistência em gel e alto poder agregador de água.

Essa alta absorção de água pelo ácido, além de preencher os espaços vazios da região promove uma alta hidratação. Por isso o preenchimento com ácido hialurônico hoje é considerado um forte aliado no rejuvenescimento facial e até na prevenção do envelhecimento.

Por mais que a substância tenha boa funcionalidade ela é absorvida por completa pelo organismo, não sendo uma solução permanente e sim por um período em específico.  A estimativa é que o ácido permanece no local aplicado por seis meses até um ano.

Alguns relatos de pacientes informam que passado 12 meses, alguns efeitos do preenchimento permanecem, mas isso não tem comprovação cientifica. Independente disso, além de minimizar as linhas de expressão, o ácido hialurônico devido a sua função preenchedora, pode ser utilizado para minimizar pequenas imperfeições.

Por exemplo, pacientes que apresentam olhos de diferentes tamanhos, podem tornar a assimetria melhor com a técnica estética. Outro exemplo a ser mencionado é pequenas imperfeições localizadas na região chamada popularmente de maçãs do rosto. Ele pode volumizar o local, tornando o rosto com aspecto mais viçoso.

O poder lifting do ácido hialurônico é quase que imediato. Após a aplicação os primeiros resultados já podem ser percebidos, sendo que o efeito desejado aparece a partir da terceira semana após o procedimento estético.

Qual a melhor idade para o preenchimento com ácido hialurônico?

A idade está diretamente relacionada ao incômodo com a aparência de cada paciente. Hoje é muito comum que jovens a partir dos 20 anos lançam mão da técnica para tornar o rosto mais harmonioso e belo.

Hoje as técnicas avançaram tanto que pé possível remodelar o nariz com a substância.  A rinomodelação tem sido bastante propagada nos consultórios de cirurgiões plásticos e dermatologista como uma paliativo a rinoplastia — cirurgia plástica no nariz.

Independentemente da situação que levou o paciente a procurar o tratamento com ácido hialurônico, é muito importante que esse paciente procure por médicos especializados em medicina estética, para evitar que o procedimento, que era para ser rejuvenescedor, torne-se um verdadeiro tormento.


Conheça todos os benefícios do ácido hialurônico

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Ácido hialurônico

Deixe o seu comentário