cuidados com a pele

Como cuidar da pele sem gastar muito? Esteticista fala da importância da alimentação e hidratação após os 30

Limpeza de pele: saiba como manter o aspecto saudável e viçoso depois dos 30

Cuidados com a pele sempre são necessários em qualquer idade. Se na adolescência, a preocupação maior são as espinhas e cravos, na maturidade o foco passa a ser mantê-la sempre saudável e viçosa e a limpeza de pele aliada a cuidados como a ingestão de líquidos e uma boa hidratação, são primordiais para bons resultados.
Se na adolescência os cravos e espinhas insistem a aparecer, a partir dos 30 anos este cuidado deve ser redobrado por conta dos hormônios. Para manter a pele livre destes inimigos, a limpeza periódica é fundamental.

– A poluição, resíduos de cosméticos, maquiagem acabam causando obstrução nos poros e uma intoxicação na pele.

A limpeza de pele, faz a remoção das células mortas e desintoxicação, deixando a pele mais saudável, macia e preparada para receber os produtos que usamos em casa, seja um produto para rejuvenescimento ou até mesmo um hidratante. Com o passar da idade, a pele vai perdendo o viço e sua elasticidade natural. A limpeza de pele faz com que o PH se mantenha equilibrado fazendo todas as atividades funcionarem melhor. No pós extração, são usados produtos específicos de acordo com a necessidade de cada tipo de pele, diz Ariene Nunes, esteticista do Espaço Estética Escarlate ( Rua Conde de Bonfim, 344 – Bloco 1 sala 308, Tijuca)

A alimentação também ajuda muito neste processo. Segundo Ariene introduzir a chia, frutas vermelhas, linhaça e a soja na alimentação é uma solução eficaz para quem quer manter a pele sempre bonita.

– Vale lembrar que uma boa noite de sono, e o uso não abusivo de álcool são excelentes dicas para quem quer manter a pele bonita. O uso do cigarro também não é recomendado, lembra a esteticista que recomenda sempre o uso do Bepantol Derma para as clientes. “ Os produtos são ótimos e dão um bom resultado na manutenção entre um limpeza e outra. Existe uma variação de Bepantol Derma, pode ser o labial para lábios ressecados, líquido para pele e cabelos, ou o creme que serve para área dos olhos, spray e por aí vai, todos eles fazem uma hidratação intensa, finaliza.

Porta-bandeira da Portela entregou-se aos cuidados da esteticista e já vê resultados

Com uma atividade onde maquiagem praticamente faz parte da vida cotidiana, a porta-bandeira Lucia Nobre, da Portela fala sobre como a limpeza de pele vem modificando o aspecto da pele do rosto.

– Estou sentindo minha pele muito mais macia e hidratada depois que comecei a dar atenção a isto. Tenho uma profissão onde a necessidade de estar bem todo o tempo é alta e estou em mais consciente em relação a estes cuidados básicos que devemos ter, diz Lúcia.

O Espaço Escarlate oferece tratamentos estéticos dos mais variados. Bem localizado, o espaço fica na Tijuca, próximo ao metrô da Praça Saens Pena e abre de segunda a sábado. Há ainda a comodidade de agendar o horário pela internet. Mais informações pelo telefone 3199 2999.


Como cuidar da pele sem gastar muito? Esteticista fala da importância da alimentação e hidratação após os 30

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário