harmonização facial

Antes e depois da harmonização facial

Um dos principais tipos de procedimentos da medicina estética que vem ganhando projeção é a harmonização facial. Tal intervenção é uma das muitas possibilidades que profissionais da saúde vêm oferecendo para turbinar a autoestima de pacientes, bem como corrigir imperfeições e atingir resultados satisfatórios para o bem-estar individual.

A harmonização facial é, resumidamente, um processo de embelezamento do rosto, no qual os traços fortes da face são destacados e as imperfeições são corrigidas ou atenuadas. Esse tipo de procedimento acontece de acordo com a combinação de uma gama de intervenções estéticas. Entenda mais sobre o assunto a seguir.

Como funciona a harmonização facial?

A técnica aglutina um conjunto de processos pouco invasivos que promovem como resultado, além do rejuvenescimento, a melhoria das proporções do rosto, deixando tudo em harmonia.

Não à toa, a harmonização facial vem fisgando o coração de celebridades, que buscam um dermatologista para empinar a ponta do nariz, fazer uma projeção do queixo, contornar ou levantar o rosto, amenizar olheiras ou fazer preenchimento labial. Um dos pontos mais atrativos desse procedimento é que ele não precisa utilizar cortes na pele para se conquistar resultados satisfatórios.

Quais tipos de procedimentos podem ser feitos?

A harmonização facial realça a beleza no rosto de cada indivíduo. Como são diversas as queixas de pacientes em relação à própria aparência, pode-se citar a conquista de diferentes objetivos, tais como:

  • Redução da papada;
  • Diminuição das olheiras;
  • Preenchimento nos lábios;
  • Definição da mandíbula;
  • Redução nas marcas de expressão e nas rugas;
  • Aumento ou diminuição na testa e no queixo.

Os tipos de tratamentos que podem ser adotados para buscar as melhorias elencadas variam. Um dos mais comuns é a aplicação do ácido hialurônico, que trata a região do rosto (boca, nariz, queixo e mandíbula). Também pode-se citar os bioestimuladores de colágeno, responsáveis por atenuar a flacidez da pele.

A aplicação da toxina botulínica tem como finalidade tratar as rugas da testa, do pescoço e da pálpebra. Já os tratamentos a laser são responsáveis pelo combate a manchas, vasinhos, fechamento de poros, flacidez e melhoria na qualidade da cútis.

Há também o peeling, que trata da acne, e a MMP Facial (microinfusão de medicamentos na pele), que melhoram a qualidade da cútis, melasma e ainda trata o cabelo.

Todo indivíduo que queira fazer uma harmonização facial precisa fazer uma avaliação médica para que o especialista entenda a necessidade do procedimento e enumere os pontos a serem tratados, de olho em um tratamento que seja satisfatório para o paciente.

Resultados

Os resultados variam de acordo com cada caso e cada paciente. Os procedimentos também têm duração distinta. O botox, por exemplo, pode durar até seis meses, enquanto o preenchimento pode se estender de 12 a 18 meses.

Como os procedimentos não são cirúrgicos, os pacientes que se submetem à harmonização facial já podem retomar suas atividades rotineiras tão logo saiam do consultório. No entanto, é de suma importância buscar um profissional experiente e gabaritado na hora de fazer o seu tratamento.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário