empreendedorismo

Confira as dicas de Kátia Teixeira para ser um empreendedor de sucesso

10/08/2017
136 Visualizações

Empreendedorismo: confira dez dicas para empreender com sucesso

Os últimos anos têm mudado o perfil do brasileiro dentro do mercado de trabalho. Cada vez mais, profissionais desligados do mundo corporativo vêm empreendendo, seja por conta da dificuldade no processo de recolocação, seja por vontade de experimentar algo novo e que realmente proporcione realização pessoal. Empreender se tornou, mais do que tudo, um ato de coragem e determinação aliando o prazer de produzir algo que proporcione satisfação pessoal e o retorno financeiro que esta atitude pode trazer.

Empreendedora nata, a empresária Kátia Teixeira decidiu colocar toda a sua experiência a serviço das mulheres. Sócia do Grupo Amazing – a maior piscina de bolinhas da América Latina – Kátia consegue conciliar família, projetos e negócios sem deixar de lado a realização pessoal.

– Já tive negócios que quebraram, outros eu vendi e alguns eu gerencio como se fossem filhos. Não dá para crescer sem ter foco e determinação. Por conta disto, passei a planejar e executar meus projetos prospectando sempre a realização. O lucro vem de acordo com a meta que colocamos para o nosso negócio, diz a empresária formada em Letras e que se especializou em coaching dando palestras e mentoria por todo o Brasil.

empreendedorismoO foco de Kátia atualmente visa o mercado feminino. Com projetos voltados para este segmento, a empresária espera alcançar o maior número de mulheres possível, que despertem o espírito empreendedor dentro de si. Prova disto é a série “Quais de Mim Você Procura?” que está em sua segunda publicação – a terceira está em andamento – onde mulheres que deixaram o mercado formal e começaram a empreender em diferentes áreas, começam a colher os frutos deste ato um tanto quanto solitário, porém gratificante.

– Minha meta é contar a história de mil mulheres que passaram por esta transformação. Cada edição do livro narra a história de 50 delas e a próxima falará sobre mulheres que atuam na área da educação, conta Kátia, que teve como prefaciadoras das duas primeiras publicações, nomes como Maria Luiza Trajano e Wanira Salles.

Na tentativa de fazer a semente do empreendedorismo florescer e dar frutos, Kátia dá dicas preciosas de como ter sucesso. Confira:

1- Mantenha-se perto de pessoas que torcem por você e te apoiam. Elas serão o seu combustível para as horas difíceis.
2- Muito mais importante do que o presente e o passado, é para onde você está indo. Olhe para o futuro!
3- Existe o tempo para planejar e definir a rota. Depois que você já fez tudo isso, vá e execute!
4- Não desvie seu foco, não importa o que aconteça.
5- Uma grande empresa é a pequena empresa que deu certo, portanto, aprimore-se sempre e capacite-se
6- Ninguém, por melhor que seja, é melhor que o GRUPO. Crie conexões fortes, elas serão preciosas.
7- Tenha um mentor. Ele, além de te ensinar, vai te tirar da zona de conforto. Seja ensinável.
8- Seja sempre um novo formato de você mesmo. Aproveite todas as possibilidades para se reinventar
9- Mantenha o brilho no olhar
10- Pegue tudo o que você aprendeu, compartilhe e seja generoso sempre.


Confira as dicas de Kátia Teixeira para ser um empreendedor de sucesso

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário