Sedentarismo - Olivia Andriolo

Sedentarismo: quem é esse?

06/09/2017
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Sedentarismo: quem é esse?

Em tempos de fitness, a academia é um ótimo lugar, mas com determinação a sala de casa pode ser melhor ainda

Seguramente perder peso é um dos propósitos que a maioria das pessoas tem em comum. Trata-se de um objetivo que grande parte das pessoas já traçou pelo menos uma vez na vida, porém, na maioria dos casos de maneira pouco eficaz por diversos motivos. O corpo humano foi criado para movimentar-se. Se você tem uma vida sedentária, chegou a hora de pensar em formas de se mexer mais.

De acordo, com Olivia Andríolo, especialista em Pilates e em treino funcional e idealizadora do método aplicado no Programa de Emagrecimento Corpo D21, “para ter uma vida ativa e conseguir os benefícios que o exercício oferece, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito.

Ela conta que “a melhor maneira é progredir em passos pequenos, assim como se faz para quando aprendemos a andar. Passos pequenos o suficiente que passem quase despercebidos e que a chance de fracasso de cada passo individual seja praticamente nula”, destaca. Por conta disso ela resolveu criar o Corpo D21, onde através de pequenos vídeos de 21 minutos diários, ela ensina novos exercícios que podem facilmente serem feitos em casa, afinal, sedentarismo não tem vez quando se trata da força de vontade.

O alongamento é fundamental para prevenir lesões musculares, pois esquenta e prepara os músculos para a atividade física. Ele aumenta a flexibilidade muscular, promovendo o estiramento das fibras musculares, aumentando o seu comprimento. Seu principal efeito é o aumento da amplitude dos movimentos possíveis numa determinada articulação. “Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior a sua flexibilidade”, exalta Olívia.

Sedentarismo - Olivia AndrioloO programa CorpoD21 Power possui quase 400 exercícios, é dinâmico e divertido pois você pode escolher o treino e as opções básico e avançado. “O método que são apenas 21 minutos por dia de treino, se baseia no conceito do Hiit com Pilates, somente para mulheres e com 3 minutos de aquecimento, 15 minutos de treino e 3 minutos de alongamento. O hiit é o método mais eficiente para a perda de peso”, destaca a profissional. Há uma equipe multidisciplinar no programa, coach, educadora física e um ebook nutricional para você.

Em sua página e no canal do Youtube, Olívia coleciona depoimentos de mulheres que foram transformadas por seu método de exercícios. Entre elas, a cantora Wanessa Camargo, agradece de maneira honrosa as dicas e exercícios da fisioterapeuta e diz que para quem tem uma vida corrida, a sala de casa é a melhor academia.

Serviço: Olivia Andriolo – Sedentarismo: quem é esse?

Corpo D21 Power

olivia.andriolo@gmail.com

www.corpod21power.com.br

Face: Olivia Andriolo-CorpoD21 Power


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