processo de emagrecimento

Autoconfiança é a chave do processo de emagrecimento

23/03/2017
233 Visualizações

Autoconfiança é a chave do processo de emagrecimento

Coach especializada em inteligência feminina dá dicas sobre como programar a mente para focar nos aspectos positivos de cada mulher

Os primeiros meses do ano costumam ser a época universal das promessas. No entanto, diferente da cultura de muitas pessoas, fazer mudanças e querer evoluir, nem sempre significa que onde a pessoa esteja, está ruim. Segundo a administradora e coach de mulheres, Eloiá Hosana, a maioria das mulheres querem mudar pelas razões erradas.

Projeto “Mulher Poderosa”

A especialista, idealizadora do projeto “Mulher Poderosa”, continua: “Nunca podemos estabelecer um objetivo e metas que sejam negativos. Você não pode querer emagrecer, porque não quer mais ser gorda. Você tem que querer emagrecer, porque você quer se sentir mais bonita do que você já é e mais saudável também. Se você foca no negativo, isso não te motiva o suficiente para mudar. Você possui qualidades e atributos bons que devem ser levados em conta e enaltecidos”, afirma a coach.

De acordo com Eloiá, ser segura e confiante não tem nada a ver com o peso e genética. “Isso tem a ver com a sua mente e como você se enxerga. Estudos dizem que pessoas com uma autoimagem ruim acham que estão com as medidas 25% maiores do que realmente estão, tamanho é o nível de distorção que tem se si mesmos”, diz.

A coach dá três dicas de como reeducar a mente para focar nos pontos positivos de si mesma. Confira:

 

1. Melhorar a autoestima:

“Faça exercícios com regularidade, mas tente se divertir também, para se manter motivada. Se você não gosta de puxar peso, faça spinning, dance, nade, ou pratique qualquer outro esporte. Ao mesmo tempo que você libera todos os hormônios responsáveis pelo bem-estar, você fica mais atlética e isso melhora sua autoconfiança”, comenta Eloiá.

2. Observe o que você tem de bom:

“Se concentre no que você tem de bonito e único! E foque nisso. O que você foca, se expande. Se você está incomodada com o peso, enxergue o sorriso lindo que você tem e capriche no batom; no cabelo que você adora e deixe ele lindo! Aprenda a absorver e acreditar nos elogios que te fazem e use-os! O que mais importa é a boa saúde física e mental”, argumenta.

3. Alimente-se bem:

“Nada de fazer aquelas dietas milagrosas! Procure um profissional capacitado e monte uma dieta que você queira seguir, sem restrições extremas, para que você não pare no meio do caminho. Isso irá fazer com que você se sinta mais confiante, pois você estará cuidando do seu corpo, do seu templo. O efeito sanfona de dietas destrói confiança”, completa.

processo de emagrecimento

A coach conclui, dizendo que nem sempre a cintura tamanho 36 é o tamanho ideal. “Aprenda a aceitar o seu corpo como ele é. O seu peso ideal é aquele em que você se sente bem. O quanto você gosta de você mesma é o que importa!”, finaliza Eloiá.

Serviço: Eloiá Hosana – Autoconfiança é a chave do processo de emagrecimento

Master coach e expert em Inteligência Emocional e Autoestima para Mulheres

http://www.eloiahosana.com.br/


Autoconfiança é a chave do processo de emagrecimento –  Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário