5 dicas pra escolher vestido de noiva

5 dicas para escolher acertadamente o vestido de noiva

Buscando o vestido de noiva ideal para o grande dia

5 dicas pra escolher vestido de noiva

Certamente só quem é noiva sabe da total dificuldade que é encontrar o vestido de noiva simplesmente perfeito para o seu estilo, além dos acessórios, do sapato, do buquê, entre outros.

Absolutamente todas as mulheres desejam estar lindas e de preferência com itens inovadores que consigam com total exatidão demonstrar quem são na íntegra no momento em que será o centro das atenções.

Afinal, de contas toda a noiva merece brilhar nesse dia tão especial e tão aguardado em toda a sua trajetória de vida.

Portanto, quando o assunto se trata de vestido de noiva nesse exato momento da vida de cada uma acaba interessando muitíssimo, pois a grande maioria que já marcou o seu casamento estão na saga da escolha acertada do seu look perfeito.
Por conta desta total ansiedade que aflige a noiva listamos apenas 5 dicas para não errar na escolha do seu vestido de casamento.

Com isso, definitivamente o vestido da noiva é um dos itens mais importante da cerimônia de casamente, pois afinal de contas para a noiva é um sonho materializado no momento que subir no altar com o grande amor da sua vida.

A escolha do traje ideal pela noiva deve ocorrer sem pressa

5 dicas pra escolher vestido de noiva

Entretanto, acontece que no momento de fazer a escolha do seu vestido muitas acabam cometendo enormes erros praticamente irreparáveis e isso de maneira nenhuma pode acontecer.

Portanto, para evitar um futuro arrependimento no momento de comprar ou alugar o seu vestido de noiva siga as dicas que irão te ajudar a encontrar o seu vestido dos sonhos que sempre almejou.

A primeira sugestão é não envolver muitas pessoas no momento de ir escolher seu vestido, pois muitas opiniões e gostos diferentes sempre acabarão dificultando na decisão da escolha que de fácil já não tem absolutamente nada.

Todavia, procure levar familiares ou amigas que tem um gosto parecido com o seu e que também já saiba por cima as suas modelagens preferidas para adquirir aquela que valorizará o seu corpo deixando um espetáculo, pois será o centro das atenções no seu matrimônio.

Nunca adquira o seu vestido de acordo com a opinião alheia

Acontece que algumas noivas caem no erro de escolher o seu precioso vestido de noiva com base na opinião de algumas pessoas o que fatalmente não dará certo.

Portanto, é um dos cruciais erros escolher o vestido de acordo com o gosto de outra pessoa ou para agradar a mãe, a sogra ou quem quer que seja.

O fato é que definitivamente a noiva deverá se apaixonar pelo vestido e o que vale nesse momento é exclusivamente a sua opinião, afinal de contas é o seu grande dia e único.

E por conta disso precisa estar se sentindo maravilhosa e confortável em todos os sentidos, assim sendo, não abra mão de escolher o seu traje de acordo com o seu estilo e o com o seu gosto pessoal.

Todo cuidado é pouco neste momento que marcará a sua vida para sempre e estar vestida com a peça ideal fará com que se sinta plena e exuberante para desfilar durante toda a cerimônia, durante a festa, nos cliques das fotos, nas filmagens, etc.

Evite comprar por impulso devido às promoções que podem surgir

comprar vestido de noiva

A grade realidade é que com tantos gastos com o enlace matrimonial é muito comum cometer o erro de cair nas tentações das promoções, isso vale tanto para o vestido como para qualquer item do casamento, pois o barato literalmente acaba saindo caríssimo.

Como isso, em determinadas situações até pode valer pena a promoção, porém, a peça deve ser muito bem avaliada, pois muitas vezes são vestidos de vitrines ou de provas, que já foram testados por outras noivas várias e várias vezes.

A dica fundamental nesse caso, é ficar mais do que atenta nos detalhes indesejados que podem estar presentes no vestido de noiva caso se depare com uma tentadora promoção como os seguintes: peça descosturada, manchas, rasgos, e muito mais.

Siga fielmente na escolha o seu estilo

Assim sendo, com antecedência comece a pesquisar a modelagem que mais combina com o seu estilo, com o seu perfil de corpo e também não podemos esquecer com o perfil da cerimônia também.

Não tenha pressa em ver os detalhes que mais irão te agradar no momento da escolha acertada do seu vestido como: as pedrarias, o tecido, o decote, entre outros.

Portanto, nas lojas verifique bem os vestidos disponíveis sem pressa, pois muitas vezes pode acontecer do vestido que nem imaginar é o que poderá encantar de uma maneira sem igual.

E se no caso você precisar customizar o vestido de noiva  procure um Ateliê de Costuras especializado que  deixará a sua peça impecável do jeitinho que desejar.

Nunca caia na tentação de escolher um vestido no tamanho menor

Acontece de algumas noivas acabarem fazendo dietas mirabolantes ou até mesmo seguir alguns métodos de perder peso sem recomendação médica tudo para estar em tempo recorde em forma para o dia da cerimônia, e isso é muito perigoso.

Contudo, no momento de escolher o vestido muitas optam por um tamanho bem menor justamente com a ideia que até o casamento entrará no vestido, definitivamente em hipótese alguma cometa esse grave erro.

Escolha o vestido de acordo com seu corpo atual e conforme a dieta, os exercícios, etc, para perder peso sejam alcançados os ajustes em um Ateliê de Costuras de confiança serão executado de acordo com as provas.

Desta forma em hipótese alguma acontecerá de correr o risco de ficar com um vestido todo apertado e super desconfortável no dia da cerimônia de casamento, pense nisso antes de agir por impulso.

Evite comprar o vestido de noiva com extrema antecedência

vestido de noiva branco

Todavia, quando se trata de casamento sabemos que quanto mais cedo às coisas começarem a serem resolvidas melhor, pois são muitos detalhes que estão envolvidos.

Contudo, o vestido de noiva deve ser adquirido com antecedência, mas não tanta como, por exemplo, uns dois anos como acontece em alguns casos, pois uma série de fatores pode mudar ao longo do tempo.

Então use do bom senso e compre o seu belo vestido em um prazo que consideramos satisfatório que é cerca de mais ou menos um ano, pois nesse período dá tempo de se desejar fazer modificações ou personalizar no seu traje.

Assim sendo, antes de definir pela escolha do seu vestido ideal reflita nos seguintes fatores: a temática da festa, se o evento será realizado na praia, na igreja, no campo, etc, em um local fechado ou aberto, se será no período da noite ou do dia, e em qual estação do ano acontecerá.

Entretanto, tudo o que foi mencionado influencia e muito na escolha da modelagem do vestido de noiva, portanto, depois de tudo determinado com relação ao local do enlace matrimonial o seu vestuário então poderá ser tranquilamente definido.

Em suma, busque sempre seguir as recomendações para que não se frustre ao comprar um vestido que não condiz com as suas características, pense que por tantos anos esperou por esse momento e o mesmo deverá ser mágico, único, emocionante e especial em todos os sentidos.

Boa sorte!

Deixe o seu comentário