barra hotel no rock in rio

Venit + Mio Barra Hotel no Rock In Rio

18/08/2017
184 Visualizações

Localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o Venit + Mio Barra Hotel, completa um ano em setembro, quando acontece mais uma edição do Rock in Rio. Comemorando 100% de ocupação nos dias 22 e 23 de setembro do festival, o hotel é o must visit para quem estiver no Rio a lazer ou a negócios, ou quiser participar dos shows e eventos esportivos, nacionais e internacionais de artistas consagrados que acontecem no Jeunesse Arena e no Riocentro, na Barra da Tijuca.

O Venit + Mio Barra apresenta uma proposta inovadora, onde dois serviços de hospedagem são oferecidos em um único empreendimento. O Venit Mio é um exclusivo hotel boutique, e o Venit Barra, um hotel corporativo com uma proposta quatro estrelas. Para tornar a experiência mais especial, o espaço conta ainda com dois restaurantes, o Matera, um sofisticado bistrô mediterrâneo, e o Curi de culinária brasileira.

A fachada do edifício, projetada pelo arquiteto Marcos Sá, do escritório STA Arquitetura, é coberta por placas de vidro, que maximizam o aproveitamento da luz e ventilação naturais e otimizam o isolamento termo acústico. A iluminação em LED forma elementos característicos em alusão à obra do artista holandês Piet Mondrian, tornando-a extremamente interessante à noite. O empreendimento recebeu a etiqueta nacional de Conservação de Energia (ENCE) do programa de eficiência energética, devido às soluções que visam a economia de recursos, como reaproveitamento de água pluvial, a produção de energia elétrica e gás.barra hotel no rock in rio

VENIT MIO

Moderno e intimista, o Mio oferece 42 quartos confortáveis e com personalidade. Sua decoração proporciona tranquilidade que prevalece em toda a instalação. Um autêntico convite ao descanso, ao prazer e ao bem-estar. Com uma ênfase maior nos elementos de arte, o espaço possui obras como quadros de Christian Cravo, do Estúdio Apoena, peças de Jader de Almeida e Studio Zanini. Cortinas automáticas, enxoval da Trousseau e iluminação especial completam os ambientes. Todos os apartamentos são de frente, com vista para a Lagoa de Marapendi e o Parque Olímpico. O hotel também oferece amenities personalizados como roupão e sandálias à disposição dos hóspedes, além de rede wi-fi gratuita.

Para aqueles que buscam um lugar reservado, o Matera, bistrô mediterrâneo localizado no lobby do Mio, é o local ideal. No comando da cozinha está o chef Everton Valladão. “Pense em uma comida bonita, saborosa, cheirosa e que alia alimentos frescos, legumes, ervas e azeites, e um bom vinho. É isso que as pessoas irão encontrar no Matera”, garante o chef. No cardápio pratos como; pescada envolta em Parma, deitada sobre emulsão de feijão branco com sálvia e xerez, pistou de rúcula e chips de parma; mignon ao brie com risoto de cogumelos frescos; entre outros. Henrique Abreu, sommelier de cervejas, assina a carta de cervejas especiais, que oferece rótulos brasileiros, alemães, belgas e americanos.barra hotel no rock in rio

VENIT BARRA

O Venit Barra conta com 170 apartamentos sofisticados e aconchegantes. Voltado para o público executivo, o hotel prioriza conforto, praticidade e agilidade. O estilo clean proporciona modernidade ao espaço, que possui poltronas da Artefacto, enxoval da Tognato, e camas de solteiro ou casal.

“Queremos que os hóspedes se sintam em casa. Pensamos em cada detalhe para oferecer o melhor atendimento. O nome Venit, do latim, significa venha. Estamos realmente convidando as pessoas para os nossos hotéis, por isso prezamos pela qualidade e serviço”, afirma Leonardo Lucena, gerente operacional.

Instalado no térreo do Barra, o Curi é um restaurante de culinária tipicamente brasileira. O cardápio também é assinado pelo chef Everton Valladão. “A culinária brasileira é rica, saborosa e diversificada. Podemos brincar bastante com aromas, texturas e sabores. O meu trabalho no Curi é apresentar o que há de melhor no Brasil para o público”, comenta o chef. Para começar, bolinho de feijoada com geléia de pimenta; batatas temperadas do chef com molho de requeijão feito na casa perfumado com alho e cebolinha; e canja brasileira. Entre os principais, camarão na moranga; e picanha à brasileira com arroz de brócolis, farofinha panko de alho, batatas fritas e vinagrete. E para finalizar, cartola de banana da terra com sorvete de coco ou canela; trilogia de cocadas; e taça de brigadeiro de colher com crocante de castanha. Diariamente, de 12h às 15h, é oferecido um bufê com entradas, saladas, massas, carnes, peixes, acompanhamentos e sobremesas. O nome Curi é uma divertida homenagem ao bairro de Curicica.

Além de apartamentos repletos de conforto, o Venit + Mio Barra Hotel oferece um terraço panorâmico com piscina e academia. O espaço conta ainda com o W SPA aberto tanto a hóspedes quanto ao público externo. Em um ambiente voltado para o relaxamento e o bem-estar, os visitantes podem desfrutar de massagens, tratamentos e até mesmo o Dia da Noiva, onde a mesma pode levar sua equipe, entre outros serviços.

Para receber com facilidade os portadores de necessidades especiais, os hotéis têm infraestrutura especial em suas dependências. Os ambientes e elevadores foram totalmente planejados e construídos pensando na inclusão. Todas as áreas do hotel tem acessibilidade inclusive a piscina e academia.


Serviço:

Venit + Mio Barra Hotel: Av. Embaixador Abelardo Bueno, n° 2710 – Barra da Tijuca. Tel: (21) 3993-9000.

www.venithoteis.com

www.facebook.com/venithoteis/

Instagram: VENIT HOTEIS


Venit + Mio Barra Hotel no Rock In Rio

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário