Semana Rosa

São Gonçalo Shopping promove semana de conscientização sobre a campanha do Outubro Rosa

16/10/2018
710 Views

O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, um dos mais recorrentes do mundo. Para propor mais reflexão sobre o assunto, o São Gonçalo Shopping, em parceria com o grupo Unidas pela Vida, vai promover a Semana Rosa com ações que ressaltam a importância do diagnóstico precoce do câncer. A programação está recheada de atividades gratuitas, entre elas exposição fotográfica, workshop de maquiagem, palestras e desfile de moda.

A partir desta terça-feira (16/10), começa a exposição fotográfica “Unidas pelas Vida” ao lado da loja O Boticário. A mostra fica até o fim do mês e contará com mais de 20 fotos das pacientes de mulheres da comitiva do câncer moradoras de SGS.

Semana Rosa

Os dias 16 e 18 de outubro serão dedicadas à ação social. As mulheres vão poder cortar as madeixas e doar para confecção de perucas. Quem vai ficar responsável pelos cortes é o profissional Serginho Tesoura de Ouro. Para participar, basta doar 1 kg de alimento. A ação começa a partir das 13h.

Na quarta-feira (17/10), das 14h às 17h, a maquiadora profissional e moradora de São Gonçalo, Thaís Moreira, vai ministrar um workshop de automaquiagem. Os clientes vão aprender técnicas imprescindíveis na hora de fazer uma boa make. A partir das 19h30, acontece uma roda de bate-papo sobre tabus do câncer de mama, onde serão debatidos assuntos que são pouco discutidos e devem estar claros para a sociedade.

O público ainda vai ter a oportunidade de participar das oficinas gratuitas no São Gonçalo Shopping. No dia 19/10, das 14h às 16h, vai acontecer a oficina de confecção de próteses de alpiste. A partir das 16h30 começa a oficina de design de lenços e turbantes.

Semana Rosa

No sábado (20/10), para fechar a semana com chave de ouro, o público vai contar com um desfile de moda. As modelos serão mulheres que passaram pelo processo de tratamento da doença. O desfile “Você se faz linda” é uma parceria com as lojas Leader, Cor&Unha e O Boticário e será na Praça de Alimentação, às 18h.

As ações são gratuitas e tem parceria com as mulheres da “Unidas pela Vida”. O grupo tem como objetivo a proteção e promoção da dignidade da mulher portadora de câncer, atuando na prevenção e apoio durante o diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Serviço:

Semana Rosa

Local: São Gonçalo Shopping

Data: 16 a 20 de outubro

Mais informações: www.saogoncaloshopping.com.br

Atrações gratuitas


São Gonçalo Shopping promove semana de conscientização sobre a campanha do Outubro Rosa

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza

Deixe o seu comentário