ritidoplastia

Qual o preço médio de uma ritidoplastia?

A ritidoplastia é a cirurgia plástica indicada para rejuvenescimento facial, sendo que se trata de uma avaliação individualizada e que os valores do procedimento variam de acordo com as características de cada caso.

Outro aspecto relevante é que preços das cirurgias plásticas não podem ser informados pela internet, telefone ou outros canais, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Isso ocorre justamente pela necessidade de avaliação individualizada que vai influenciar na definição dos preços. Saiba mais a seguir!

Quais fatores influenciam no preço da ritidoplastia?

Podemos constatar que os custos da cirurgia plástica serão influenciados por diferentes fatores a partir da avalição individualizada da paciente. Entender quais são esses aspectos é relevante para um planejamento mais adequado.

Experiência do profissional

A escolha do cirurgião plástico é um primeiro aspecto que vai influenciar o preço, afinal, quanto mais especializado ele for no procedimento e maior a experiência, maiores serão os custos dos seus serviços.

No entanto, optar por um profissional com mais experiência e qualificação para realização da ritidoplastia influencia positivamente na segurança do procedimento e nos resultados estéticos alcançados.

Equipe médica

Existem custos relacionados a equipe médica que atua durante a cirurgia plástica, como enfermeiros, auxiliares e anestesista. Dessa forma, um procedimento mais complexo e que demanda uma equipe maior será mais custoso do que aquele que pode ser realizado com uma equipe menor.

Extensão da cirurgia plástica

A ritidoplastia, em geral, promove alterações estéticas na face para amenizar sinais avançados da idade, como rugas, sulcos e flacidez. No entanto, existem casos nos quais esses sinais são mais ou menos intensos, demandando um planejamento cirúrgico específico que também influencia no preço médio da ritidoplastia.

Exames

A paciente deve ter consciência da necessidade de realizar exames laboratoriais e de imagem antes da realização da cirurgia plástica, de forma que terá que arcar com os custos relacionados ao pré-operatório também.

Internação hospitalar e centro cirúrgico

Entre os custos mais significativos de uma cirurgia plástica estão a internação hospitalar e o centro cirúrgico, sendo fundamental que a paciente não tente economizar nesse aspecto, visto que eles garantem a segurança da execução do procedimento e da recuperação.

Os mesmos critérios valem para o preço de outras cirurgias plásticas, como de pálpebras (blefaroplastia), mamas (mamoplastia) ou abdômen (abdominoplastia), por exemplo.

Quais os benefícios do lifting facial?

A ritidoplastia, também chamada de lifting facial, é uma cirurgia plástica que entrega resultados cada vez mais satisfatórios e naturais, sendo importante que a paciente avalie previamente o que pode alcançar com a técnica. Entre os benefícios destacam-se:

  • Face jovial;
  • Amenização dos sinais do envelhecimento facial;
  • Melhora do contorno do rosto;
  • Maior satisfação com a estética do rosto;
  • Resultados naturais.

Destaca-se que outros procedimentos faciais, menos invasivos, são indicados para pessoas com sinais de envelhecimento mais amenos. Esse é o caso dos fios de sustentação, com custos que variam de acordo com a clínica de cirurgia plástica, mas que podem ser feitos no consultório, sem necessidade de internação e, portanto, são mais acessíveis.

Outra opção para quem têm sinais de envelhecimento na face, mas que são concentrados em áreas específicas (como terço superior ou médio da face), podem realizar o mini lifting, um procedimento com objetivos semelhantes à ritidoplastia, mas de menores proporções.

Portanto, ainda que seja possível identificar os fatores que influenciam o preço médio de uma ritidoplastia, apenas após a avaliação especializada do cirurgião plástico é que a paciente poderá ser informada quanto ao valor final.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário