Os Tipos de Camisa que todo homem deveria ter

20/08/2020
591 Views

Existem diferentes modelos de roupas e cada uma é adequada para diferentes ocasiões. No entanto, existe uma vestimenta maravilhosa que funciona em todo o espectro de ambiente social. Use-a em uma entrevista de emprego, use em fastas, use no velório, use-a para encontrar a Rainha. Intrigado? Estamos falando, é claro, sobre a camisa.

Com todas as suas variações, a camisa é sem dúvida a peça mais versátil que existe. Mas, quais os tipos de camisa você deve ter no seu guarda-roupa para garantir uma presença sempre com estilo? Bem, a seguir listamos os modelos considerados essenciais para todo homem.

Camisa Oxford

Compartilhando seu nome com o tecido Oxford do qual é cortada, este clássico da moda masculina tem servido como a base para muitas roupas elegantes por mais de 120 anos. O tecido é bastante grosso em comparação com a maioria das outras camisas, dando-lhe um toque casual. Um colarinho abotoado e uma pense na parte de trás são características comuns desse design.

Se alguma vez existiu um item essencial na moda masculina, provavelmente é a camisa oxford. Esta peça atemporal serve como um bloco de construção de indumentária que funciona para uma série de códigos da vestimenta, tornando-se uma das peças mais versáteis em qualquer guarda-roupa.

Camisa social

Quer você seja fã de ternos ou não, provavelmente terá que usar um smoking pelo menos uma veze ao longo de sua existência. Se você ainda não sabia, a gravata requer um tipo de camisa muito específico.

Geralmente a camisa social é cortada de tecido de algodão, que foi originalmente escolhido por sua capacidade de manter o tecido firme e rígido. Suas características também estão na gola pontuda ou recortada e punhos duplos, que requerem abotoaduras para serem usados.

Camisa de manga curta estampada

O verão é a melhor época para desabotoar alguns botões e deixar uma parte do tórax a mostra, graças ao atual renascimento da moda dos anos 50, as camisas estampadas são a tendência do momento.

Também conhecida como camisa cubana, sua referência é a gola aberta, o que a torna ideal para sentir um pouco de vento no peito. Além disso, a maioria das camisas estampadas apresentam um corte amplo, bainha reta e botões na frente.

Camisa de flanela

Seja você um lenhador cortando toras na floresta rural canadense ou um designer gráfico que passa o dia trabalhando com o photoshop, a humilde camisa de flanela é uma necessidade absoluta. Este tecido grosso e macio é essencial quando o tempo fica mais frio e também é versátil para compor looks, quer você opte pelo desenho xadrez ou liso.

Essa peça clássica é ótima para fazer camadas e pode ser usada aberta sobre uma camiseta ou abotoada para que imite uma peça de roupa leve no verão, ou mesmo no inverno quando o frio precisa ser mantido sob controle.

Camisa Office

É um termo que faz referência ao ambiente de trabalho, seu advento vem dos códigos de vestimenta business casual e significa que você provavelmente não pode chegar ao seu local de trabalho usando qualquer roupa. Uma boa opção nesse caso é a camisa de trabalho clássica, especialmente se seu chefe ainda espera que você use uma gravata.

Procure um tecido de popeline respirável para dias abafados, escolha entre um colarinho pontudo ou recortado, dependendo de quanto você deseja que as pessoas notem sua gravata. Alguns varejistas também oferecem tecidos elásticos e anti-rugas. Escolha entre as cores azul e rosa claro por serem básicos e não se esqueça do clássico branco.

Cambraia

Não, não é denim. O tecido cambraia usa uma trama simples em sua construção, que resulta em um tecido mais leve do que a trama de sarja usada pelo fabricante de jeans. Isso faz com que uma camisa de cambraia seja uma ótima opção se você gosta do visual do jeans, mas acha um pouco demais.

Este tipo de camisa fica fantástico com quase tudo também, tornando-se nada menos que uma peça de estilo essencial e algo que todo homem deveria ter pelo menos uma para pendurar em seu guarda-roupa.

Camisa clássica de manga curta

Não faz muito tempo que a camisa de manga curta era um uniforme reservado para motoristas de entrega, vendedores de loja e garçons de pizzaria. Felizmente, os designers recuperaram esse estilo casual de verão por sua versatilidade e praticidade para o clima quente.

Nos últimos anos, tornou-se um veículo para as tendências mais amplas do verão, de estampas tropicais e padrões geométricos à cores pastel e listras verticais. Seja qual for o seu modo preferido de usa-las, uma camisa de manga curta combina com a maioria das roupas de verão, desde shorts e calças de sarja até calças de linho mais claras.

Camisa jeans

Não se precipite em descartar a camisa jeans como um item comum da moda. Bem vestida, essa peça de roupa clássica pode dar à sua imagem uma dose adicional de masculinidade e dar um toque casual quando usada com um blazer não estruturado ou até mesmo um terno completo se você estiver se sentindo corajoso.

Linho

O linho é a resposta alegre para todos os seus problemas com o clima quente. É leve, arejado e dá a você a chance de experimentar alguns tons pastéis que você normalmente não escolheria para usar.

Combine sua camisa de linho com calça jeans, ou você pode arregaçar as mangas e usar com shorts casualmente. Se você gosta de ser mais ousado tente usar os modelos com cores vivas também, embora um branco ou azul claro seja sempre um clássico para ter em seu guarda-roupa.

Obtendo o ajuste perfeito

Nos próximos parágrafos confira algumas dicas para vestir a sua camisa com caimento perfeito.

Colarinho

Um colarinho aberto é a indicação absoluta de que a peça é muito grande. Da mesma forma, se seu rosto está ficando vermelho e você está tendo dificuldade para respirar, considere um tamanho ou dois acima.

Preste atenção na gola da sua camisa, normalmente, a largura de um dedo de espaço, quando totalmente fechada, será a ideal.

Mangas

Para um ajuste perfeito, as mangas devem terminar onde o pulso encontra a mão, mas com excesso de tecido suficiente para evitar que subam toda vez que você mover os braços.

Ombros

Então, se você não foi abençoado com o torso de um deus grego. Não se preocupe, porque uma camisa bem ajustada pode criar a ilusão de uma envergadura mais masculina, mesmo que você não se pareça com o Arnold Schwarzenegger.

Peito

Nada estraga mais a aparência de uma camisa como botões esticados, lutando para conter o que está por baixo.

Certifique-se de que sua camisa não esteja muito apertada no peito. Em última análise, a área do peito deve ser confortável, ao mesmo tempo que permite uma amplitude de movimento completa nos braços e na parte superior do corpo.

Comprimento

O comprimento é uma das coisas mais comuns que os homens erram quando se trata de camisas.

Os modelos casuais são projetados para serem deixadas para fora da calça, por esse motivo, o tecido deve atingir aproximadamente a altura que seus pulsos encostando nos quadris. As camisas formais, por outro lado, devem chegar até a parte inferior dos quadris para evitar que saiam para fora da calça.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário