óculos falsificados

Óculos falsificados comprometem a visão, diz oftalmologista

29/01/2018
1.000 Views

Óculos falsificados comprometem a visão, diz oftalmologista

Não é segredo que um dos maiores causadores de problemas na visão é a radiação ultravioleta. Também não é segredo que para evitar os riscos é preciso usar óculos de sol. Entretanto, o que parece que muita gente não sabe é que as lentes escuras precisam ter qualidade para impedir que a radiação entre nos olhos. Caso contrário, os danos podem ser até maiores do que os sofridos por quem não usa óculos escuros.

As lentes escurecidas de má qualidade provocam dilatação da pupila e permite a penetração de uma maior quantidade de raios solares nos olhos. “Se as lentes não contarem com proteção UV, essa radiação aumenta o risco de doenças oculares”, diz o médico do HVISÃO, doutor em cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco e Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pela Associação Médica Brasileira, Fernando Cunha.

O médico ainda afirma que os raios ultravioletas afetam a pele e também os olhos, produzindo desde uma simples irritação até tumores malignos. “No olho, essa radiação afeta a membrana mucosa que reveste a parte interna da pálpebra e a superfície externa do olho produzindo irritação e tumores “, revela o médico.

Além disso, o especialista afirma que o uso de óculos de sol falsificados pode provocar irritações na superfície da córnea e até mesmo contribuir para o surgimento da catarata.

“É preciso estar atento aos riscos que se corre quando a origem dos óculos de sol não é comprovada”, alerta o oftalmologista.

Para manter a saúde dos olhos e curtir bastante o verão, o médico orienta que o consumidor peça garantia de qualidade dos óculos de sol, comprado em uma ótica especializada.


Óculos falsificados comprometem a visão, diz oftalmologista

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário