dor lombar

Novo método para tratamento da dor lombar e cervical não tem contra-indicação

09/08/2017
76 Visualizações

Fisioterapeuta fala sobre a Estabilização Segmentar Vertebral, tratamento que está entre os mais eficazes e recomendamos para prevenção e tratamento da dor lombar e cervical

A Organização Mundial da Saúde revelou que cerca de 80% da população mundial é propensa a ter, pelo menos, um episódio de dor lombar durante sua vida. No Brasil, esta é taxada como a principal causa de afastamento do trabalho. Durante muitos anos, surgiram diversos tipos de tratamentos contra a famosa dor nas costas, porém estes eram apenas temporários. Com a evolução da fisioterapia, pesquisadores australianos descobriram um método que previne e acaba de vez com as dores na coluna lombar e cervical: a Estabilização Segmentar Vertebral.

Segundo a Fisioterapeuta Ana Gil, diretora e proprietária do Espaço Ana Gil, clinica na Barra da Tijuca, há um método inovador, muito mais eficaz e definitivo no tratamento e prevenção de dores e patologias lombares e cervicais “A Estabilização Segmentar Vertebral tem como objetivo fortalecer os músculos centrais que dão estabilidade ao corpo humano”, diz.

A fisioterapeuta, através de exercícios específicos para o tratamento, utiliza no paciente um equipamento chamado Unidade Pressórica de Biofeedback “Esse aparelho é responsável por fazer com que os músculos mais profundos, responsáveis por estabilizar as regiões lombar, pélvica e cervical, voltem a contrair de forma correta”, explica a fisioterapeuta “Desta forma, as dores sanam e o tratamento tem alta eficácia”, afirma.

De acordo com Ana Gil, o método não tem contra-indicação. “A Estabilização Segmentar Vertebral é indicada para casos de dores e patologias diversas da região lombar ou cervical, inclusive pós-operatórios.” conclui. É recomendado que seja realizada por um fisioterapeuta.


Ana Gil

Colunista no jornal Folha do Rio de Janeiro
Graduada em Fisioterapia (IBMR)
Pós-graduada em Anatomia Humana e Biomecânica (UCB)
Especialista em Reeducação Postural Global – RPG (Instituto Philipe Souchard)
Mestre em Educação Física (EEFD/UFRJ)
Autora do livro Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional (Editora Ícone)
Proprietária do Espaço Ana Gil: clínica de fisioterapia, estética e Pilates na Barra da Tijuca
Docente de cursos de pós-graduação Lato sensu da UFRJ, UCB, UCP, UNIRN
Professora de cursos de capacitação e palestras de grandes eventos e instituições em todo o Brasil.
E-mail: ana@espacoanagil.com.br
Fanpage e Instagran: /espacoanagil


Exame médico se torna obrigatório para pilotos de Drone

Confira outras matérias em nosso site sobre SaúdeModa, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário