Psiquiatra

Nova maneira de tratamento para doenças

31/07/2018
749 Views

O cartão farmaconômico em que ajuda para o paciente
O novo método: cartão farmaconômico funciona de modo que depois de inseridos as informações do paciente, possibilita um melhor direcionamento para o tratamento, quais os fármacos mais assertivos, potentes ,com maior potencial de ação e possibilitando uma “dosificação”, mais adequada, sem excesso ou escassez .

Segundo o psiquiatra Dr. Reinaldo, da Dr. Segre Serviços Médicos em convenio com Instituto de Neurologia Euroespes, em São Paulo e a Corunha, “com o Cartão Farmaconômico, você pode já saber qual a melhor droga a ser utilizada naquele paciente, respeitando os níveis de metabolização, que é a absorção e ação do medicamento sobre o organismo, também denominado farmacocinética e farmacodinâmica, agora com muito mais precisão e acerto, menos erros”.

O cartão possibilita a identificação do tipo de citocromos, que são proteínas no fígado e que participam do metabolismo. Para o médico, “sabemos que certos indivíduos, tem metabolizadores (são equipamentos chamados de Citocromos) que podem ser rápidos, intermediários e lentos e isto faz a diferença no momento da ação do medicamento no organismo, poderá ser rápida, intermediaria ou lenta. Desta forma o acerto estará muito mais próximo ao ideal, abreviando o tempo da doença.” É importante ressaltar que esta identificação farmacológica/genética, se aplica a todos os medicamentos, em todas as áreas da medicina e não apenas na neuropsiquiatria.

Como serão analisadas as informações genéticas, essas poderão ser utilizadas em beneficio da terapêutica, segundo o psiquiatra, “a genética não vai mudar, o que muda é o melhor conhecimento do paciente, a forma de tratá-lo com medicamentos”, finaliza.

Serviço:

Dr. Reinaldo Segre

Médico Psiquiatra

11 98456-4400

[email protected]

Endereço Av.Giovani Gronchi, 6.195 Sala 1905

Vila Andrade = São Paulo

Tel.(11) 5511-5811 -(11) 5513-3650


Nova maneira de tratamento para doenças

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário