benefícios do abacate

Michelly Boechat ensina receita exclusiva sobre os benefícios do abacate

09/07/2020
466 Views

Que tal uma receita de abacate para melhorar sua vida? A musa fitness e personal trainer, Michelly Boechat acaba de elaborar uma receita exclusiva para quem busca uma melhor qualidade de vida. A musa que tem pós-graduação ligada a alimentação saudável, também está se formando em nutrição e escolheu três receitas para aproveitar todos os benefícios da fruta.

Apesar do abacate ser um pouco calórico, ele é muito importante para a manutenção do nosso organismo e contém gorduras saudáveis. Os ácidos graxos são capazes de equilibrar os níveis de colesterol ruim (LDL), prevenindo doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

“Eu adoro abacate! Ele é tão nutritivo, tão versátil, tão prático, que podemos incluir uma porção “moderada” na alimentação diária para perder peso, como fazer uma hidratação capilar, ou um esfoliante facial para rejuvenescer a pele”, comenta Michelly.

Michelly Boechat está atualmente envolvida em seu projeto ‘Fiscais do Peso’, com o intuito de levantar a autoestima das mulheres, e acompanhar seus clientes na quarentena. Para mais detalhes acessem o instagram: @michelly.boechat

Receita de abacate zero lactose e açúcar:

Objetivos: substituição de alimentos calóricos e industrializados na alimentação.

3 colheres de abacate+ 1 pote de iogurte LAC FREE( zero lactose) + 1 colher de semente de linhaça ou chia. Usar mel ou adoçante no lugar do açúcar (opcional).

Bata tudo no liquidificador e coloque e beba em seguida.

Receita caseira para os cabelos:

Objetivo: Tratar cabelos ressecados por químicas e tinturas.

2 colheres de creme hidratante + 1 colher de abacate + 2 colheres de azeite+ 2 colheres de mel.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente e reserve. Lave bem os cabelos com o shampoo de sua preferência. Com os cabelos humosos, separe mechas por mechas e espalhe a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem e retire toda a mistura. Aplique o creme para pentear, espere secar ou use o secador para finalizar.

Receita caseira para o rosto:

Objetivo: Estimular o colágeno da pele, combater os radicais livres e combater o envelhecimento precoce.

Modo de preparo:

1 colher de sopa abacate+ 3 colheres de soro fisiologia + 1 colher de aveia.

Misture todos os ingredientes e reserve. Lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência. Passe a mistura no rosto em movimentos circulares.
Deixe agir por 5 minutos e enxágue.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário