World Fashion Festival

Escritores brasileiros lançam livro no World Fashion Festival Awards em Dubai

04/04/2019
756 Views

A dupla Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini, parceiros há 10 anos no mercado de celebridades e, agora também na Literatura, lança, em Dubai, seu primeiro romance

Neste fim de semana, a jornalista Maria Elisa Coelho e o publicitário Gustavo Annecchini, sócios-diretores da Agência Oroboro Entertainment, uma das mais influentes agências de celebridades do Brasil, lançaram Bluebell, o romance de estreia da dupla na Literatura, no World Fashion Festival Dubai 2019, evento que aconteceu no hotel Sofitel The Palm, em Dubai. Na ocasião, os dois foram comtemplados com o prêmio na categoria Best Newcomers Writers (Os melhores novos escritores).

Apaixonados por desbravar o mundo, essa dupla de empresários e, agora também escritores, percorreu mais de 25 países em busca de lugares, culturas, histórias e pessoas inspiradoras.

Maria Elisa Coelho é jornalista por formação e dona de uma criatividade singular. Lançar-se na Literatura sempre foi uma de suas metas e, agora, depois de um planejamento de dois anos, coloca em prática o lançamento dessa parceria com seu sócio, o publicitário com pós-graduação em Psicanálise e Ciências Humanas e também escritor, Gustavo Annecchini. A dupla apresenta ao mundo o primeiro romance escrito a quatro mãos, que inaugura uma metodologia própria para a arte de escrever histórias.

Bluebell é um romance que conduz o leitor à autorreflexão; trata-se de uma ode às virtudes e de um chamado à consciência coletiva. É um livro-filme que busca despertar no próximo a preservação e a busca incessante por um comportamento lúcido e equilibrado, tendo as virtudes humanas como sua espinha dorsal. A narrativa percorre o mundo, passando pela Itália, Bélgica e Romênia, e conta a história da jovem Chiara di Bernardi, que teve a coragem e a necessidade de ressignificar seus valores, embarcando em uma jornada repleta de símbolos, propósito, aventura e magia.

A trajetória desta jovem italiana tem por inspiração trazer ao leitor a capacidade de se conectar com suas virtudes. Creio que as virtudes humanas sejam o elo mais genuíno existente na espécie humana, pois independem de limitação geográfica, religiosa ou cultural.

“Cultivar amor, justiça, altruísmo e prudência, por exemplo, trará sempre às pessoas uma oportunidade de se elevarem intelectualmente e, sobretudo, como seres humanos que buscam um mundo mais equilibrado”, diz Gustavo.

A capa do livro traz como ilustração a flor Bluebell, desenhada pelo artista plástico equatoriano Miguel Velez. A flor de tons azul-violeta é encontrada em algumas florestas da Europa e tem por significado as três virtudes que conduzem a narrativa criada por Maria Elisa e Gustavo: amor eterno, gratidão e humildade.

“Fiquei encantada com a simbologia oculta nas delicadas Bluebells. Encontramos na floresta de Hallerbos, na Bélgica, a matéria-prima que usaremos para desenvolver as próximas histórias que escreveremos juntos. Porque, mais do que publicar histórias, nosso principal interesse é o de propagar a importância de buscarmos em nós mesmos um comportamento virtuoso e inspirador.”, esclarece Maria Elisa Coelho.

O livro estará disponível em inglês e português nas principais plataformas digitais e já recebeu convites para ser lançado também na Romênia, nos Estados Unidos e na Argélia, além, é claro, do eixo Rio-São Paulo, em datas a serem confirmadas em breve pela assessoria dos autores.

Sinopse:

Chiara di Bernardi tem um coração de ouro e descobriu que seu maior anseio era conseguir legar ao seu próximo o melhor de si. Mas como fazer isso? Em meio à exaustiva rotina de trabalho à frente do reconhecido escritório de arquitetura de seu pai, Gianluca di Bernardi, Chiara vê o tempo escorrer por entre suas mãos. Luiza, sua melhor amiga, desperta em Chiara uma necessidade de mudança fazendo sua vida passar por uma fantástica reviravolta. Um curso de Belas Artes em Florença, a descoberta do amor verdadeiro pelo jovem romeno Dragos, o chamado de um misterioso bibliotecário para conhecer suas mais íntimas virtudes, as eletrizantes aparições de um imenso lobo branco e o contato estreito com uma milenar Ordem secreta mudarão a vida de Chiara para sempre. A trajetória desta jovem italiana tem por inspiração trazer ao leitor a capacidade de se conectar com suas virtudes, além de multiplicar em seus corações a certeza de que, sim, é possível fazer pelo próximo muito mais do que imaginamos. Para isso, agir, sonhar e perseguir, com verdade e retidão, as nossas virtudes será sempre o melhor caminho.

Romance Bluebell

Autores: Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini

Editora: Letra e Imagem

Páginas: 204

Preço Ebook: R$ 15,90 (quinze reais e noventa centavos)

Facebook:

· Maria Elisa Coelho – https://www.facebook.com/melzica2008

· Gustavo Annecchini – https://www.facebook.com/gustavo.annecchini.5?ref=bookmarks

Instagram:

· Maria Elisa Coelho – @mariaelisacoelho

· Gustavo Annecchini – @gcannecchini


Escritores brasileiros lançam livro no World Fashion Festival Awards em Dubai

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza

Deixe o seu comentário