Descubra os segredos dos detetives particulares para descobrir a verdade

Descubra os segredos dos detetives particulares para descobrir a verdade

28/10/2020
25 Views

Certamente você já viu aquelas maquinas detectoras de mentira, seja em programas de TV, seja em filmes ou séries policiais. Mas será que este é o único modo de descobrir a verdade? Saiba que não, os detetives particulares sabem bem como descobrir a verdade.

Alguns sinais podem ser dados pelo nosso corpo e denunciar que estamos mentindo. Por isso, na hora do diálogo é importante estar atento aos detalhes.

Detetives e policiais estão acostumados a detectarem mentiras, por isso ficam atentos aos detalhes. Eles aumentam a carga cognitiva do indivíduo para que ele tenha que pensar mais antes de responder a qualquer pergunta. Por exemplo, o detetive particular pede para o indivíduo contar a mesma história várias vezes e de diversos ângulos.

Pessoas acostumadas a descobrir mentiras não se apegam a esses sinais comuns. Em vez disso, elas simplesmente procuram aumentar essa carga ao mentiroso e deliberadamente fazem com que a pessoa pense mais até descobrir alguns pontos que indiquem mentira. Isso exige uma precisão dos detalhes, que certamente só seria possível se a historia fosse verdadeira. Até mesmo os mentirosos profissionais acabam se contradizendo.

Sinais como respiração e olhar também podem indicar que a pessoa esta mentindo.

Porém, isso não é tarefa fácil, requer frieza e experiência. Por isso para descobrir se alguém está mentindo é imprescindível a ajuda de um detetive particular.

Como descobrir uma traição amorosa?

Geralmente, o detetive conjugal é contratado por um parceiro quando percebe que o outro assume atitudes e comportamentos estranhos, diferentes da sua rotina e seu costume. Sendo assim, ele contrata o trabalho de um profissional para esclarecer uma possível infidelidade.

As atitudes que mais levam as pessoas a desconfiarem dos seus parceiros são:

  • O parceiro se sente desconfortável quando o celular toca ou ao atender ligações;
  • Não atende determinadas ligações quando está próximo a outras pessoas;
  • Repentinamente sai de casa e com explicações suspeitas;
  • Trabalhos, compromissos e reuniões extras;
  • Celular frequentemente desligado;
  • Ocorrência de discussões por motivos banais.
  • Vaidade exacerbada, que antes não existia;
  • Horários incomuns e contradições.
  • Falta de interesse sexual;

Todas as provas e informações coletadas durante a investigação conjugal são mantidas sob sigilo. Bem como, em qualquer investigação particular, apenas o contratante e o profissional terão acesso às informações.

O detetive conjugal servirá não só como um coletor de provas sobre a nova rotina e possíveis encontros. Ele também terá um olhar técnico e profissional, de uma pessoa neutra, sem tirar conclusões baseadas em sentimentos e emoções, mas sim em fatos e evidências. Muitas vezes o que há é apenas um ciúme excessivo por parte de um dos parceiros.

A Conduta Profissional do Detetive Particular

Primeiramente, será assinado um contrato, obrigatório, de prestação de serviços entre o detetive profissional e o contratante. Nele devem ser descritos todos os custos, a forma de pagamento, o prazo de vigência, os detalhes do caso e quais os métodos serão utilizados. Todas as informações, dados e documentos fornecidos também devem constar no contrato.

O profissional terá acesso aos dados básicos do investigado. A partir daí começa a investigação conjugal, propriamente dita. O detetive iniciará a busca por novos fatos, atividades, encontros, novas amizades e tudo mais que lhe diga respeito. Isso se dará através de pesquisas nas redes sociais e indo também presencialmente a locais frequentados pelo investigado. Sendo assim, ele poderá produzir provas sobre as informações adquiridas. O investigador particular poderá filmar, fotografar, gravar áudios e qualquer coisa que possa comprovar fatos e atitudes relevantes.

As provas se destinam a capturar elementos que indicam algum tipo de infidelidade, sejam eles quaisquer tipos de contato sexual, ainda que seja um simples beijo ou toque.

O detetive utiliza  algumas ferramentas como: câmeras fotográficas, softwares, gravadores, disfarces, GPS, filmadoras e outros.

É importante entender que uma simples foto, tirada no momento errado ou em um ângulo desfavorável, não é capaz de comprovar uma traição. E pode levantar falsas suspeitas e gerar problemas inexistentes. Por isso, para ter uma resposta concreta são necessários o maior número possível de material, sendo a filmagem a mais eficaz. Mas é necessário ter muito cuidado para não ocorrer a invasão de privacidade, caso o vídeo seja feito em lugar privativo. Por isso, a contratação de um detetive profissional faz toda a diferença.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário