Corello DJ

Corello DJ comanda a 1ª Mostra de Dança Coletiva Online do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto AVES

23/01/2021
27 Views

Evento tem patrocínio do Governo Federal e Estadual e da Lei Aldir Blanc

O Charme está de volta. Dessa vez, online. O Dance Groove Festival acontecerá no dia 28 de janeiro de 2021, às 18 horas, ao vivo pelo canal do Corello DJ na Twitch. Serão 8 grupos de dança, entre 3 e 5 dançarinos cada um, que deverão apresentar coreografias inéditas de Charme.

É a primeira vez que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com a Secretaria de Cultura e a Lei Aldir Blanc, patrocina uma mostra de dança em grupo online. O objetivo do festival é fomentar a economia criativa e mostrar novos talentos do passinho, e ninguém melhor que Corello Dj, o pai do Charme, para comandar a batalha.

“São novos coreógrafos que fazem uma justa homenagem àqueles que começaram isso tudo lá nos anos 70. Todo mundo tem um começo, todo mundo precisa dessa força”, ressalta Corello.

Os dançarinos prometem dar um show, lançando passos originais, mas também, resgatando movimentos já consagrados pelos seus ídolos do passado, no Baile Charme. A ordem das apresentações será administrada pelo DJA, diretor de palco, por ordem de chegada dos grupos.

No local do evento estarão presentes, apenas, organizadores, produtores e dançarinos, todos de máscara e cumprindo os protocolos de segurança indicados pela OMS, incluindo a regra do distanciamento. A live terá duração de 2 horas e o acesso pode ser feito pelo link: twitch.tv/corello_dj

Sobre Corello Dj:

Encontrou na Black Music um espaço para desenvolver habilidades e encontrar sua profissão. Começou a carreira dançando, nos anos 70, e logo se destacou por ter um “feeling” apurado para música, assumindo a frente dos “pick ups” como DJ. Foi a revelação do ano em 1976 e, pouco tempo depois, eleito o melhor DJ por três anos consecutivos.

Sempre à frente do seu tempo, Corello foi o primeiro DJ da Zona Norte a misturar duas músicas na mesma batida. Foi observando o público que dançava nos Bailes, que ele criou o Charme, dando um novo rumo ao R & B, que estava em declínio e, provando assim, que a Black Music estava mais viva do que nunca.

Sempre estudando música, Corello busca incentivar os jovens da periferia carioca a se expressarem através da arte e fazerem a diferença na luta contra a discriminação racial. Sua importância é reconhecida e aplaudida por todos que respiram a Black Music.

Sobre o Instituto AVES:

O Instituto Aves é uma organização sem fins lucrativos que atua há 10 anos como Associação Cultural que promove oficinas de dança, pintura, literatura, música, gastronomia, esporte, saúde, eventos esportivos, empreendedorismo e igualdade racial.

Dança coletiva online


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário