Como se vestir para uma reunião de negócios?

Como se vestir para uma reunião de negócios?

24/10/2020
898 Views

Uma reunião de negócios pode ser considerada uma grande perda de tempo para algumas pessoas. Para outras, porém, é em uma reunião como essas que a vida pode ganhar um novo rumo e melhorar definitivamente.

Saber como se vestir em uma reunião de negócios pode parecer algo pouco importante para quem está envolto em planilhas e indicadores, mas a verdade é que a forma que nos vestimos nos ajuda sim a impor respeito e até a ganhar mais atenção quando estamos expressando algo.

Confira abaixo algumas sugestões importantes para aceitar na produção para sua reunião:

1 – Como arrumar os cabelos para uma reunião?

Se o que você pretende é aparecer o mínimo possível e fazer com que a reunião acabe sem muitas perguntas, prefira um coque ou cabelos presos.

Se você quer chamar atenção para si e falar com o mínimo de interrupções possíveis, aposte nos cabelos soltos e com o máximo de volume possível.

Cabelos soltos tomam mais espaço e por isso, dificilmente passam despercebidos.

2 – Que maquiagem usar em uma reunião de negócios?

Você pode não usar maquiagens, se for sua preferência, mas aqui há uma dica valiosa caso você goste de caprichar na make:

Dê valor aos lábios!

Não há problema em caprichar no rímel, lápis ou sombras, mas pense nisso: quando você fala, é natural que a atenção se volte para os seus lábios. Se eles tiverem com uma cor intensa, é mais provável que a concentração se mantenha no que você está dizendo por mais tempo.

3 – Que acessórios usar em uma reunião de negócios?

Os acessórios transformam qualquer produção simples em algo mais elegante e sofisticado e alguns deles são extremamente valiosos na hora de se vestir para uma reunião importante.

Se você optar por seguir a sugestão de usar os cabelos soltos, aposte em brincos pequenos ou que sejam longos, porém finos, assim não haverá poluição visual na altura do rosto.

Maxi colares deixam a mulher elegante e dão uma postura de altivez e sofisticação muito bem vista no ambiente coorporativo.

Se você costuma falar gesticulando, evite relógios e braceletes muito pesados pois eles podem fazer barulho enquanto você fala e distrair a atenção os seus colegas, aposte em pulseiras delicadas e anéis com pedras que ajudarão a deixar sua produção bastante sofisticada.

4 – O que vestir em uma reunião de negócios?

Aqui é onde a magia do visual acontece.

As roupas são reveladoras sobre a sua personalidade e, infelizmente, podem fazer com que um excelente repertório de argumentos seja ignorado por uma grande parcela dos colegas.

Decotes ousados, lingeries que marcam sob a roupa, calças ou saias muito apertadas, vestidos ou saias muito curtos ou com fendas muito grandes podem causar situações constrangedoras e tirar o foco do que realmente deveria ser evidenciado: sua apresentação profissional.

Muitas reuniões aceitam com tranquilidade um visual básico com calça jeans e camisa de botão, mas para não correr o risco de errar, aposte em calças em tons escuros e opte por camisas lisas, sem decote ou transparência.

Caso prefira saia ou vestido, não há nenhum problema, mas fique atenta em relação à transparência e comprimento. Estampas também devem ser usadas com cuidado.

Muitas salas de reunião possuem ar-condicionado e por algum motivo desconhecido, várias vezes eles estão programados para deixar a sala com uma temperatura glacial.

Para evitar sofrer com as baixas temperaturas, tenha em mãos um blazer que combine com o restante do visual, com mangas bem ajustadas e que deixe você confortável para se movimentar.

5 – O que calçar em uma reunião de negócios?

Claro que o conforto é o primeiro critério que deve ser levado em conta, mas na maioria dos casos, tênis e rasteirinhas não são recomendados.

Sapatilhas podem ser boas aliadas, mas para esse tipo de evento, sapatos de salto médio são a melhor alternativa, exceto se você for uma mulher naturalmente alta.

O ponto aqui é que, em muitas reuniões, a maior parte do público é masculina e a média da altura costuma ser maior que a feminina.

O salto ajudará a deixa-la com a altura média mais próxima de todos e isso evitará que alguém fale com você olhando para baixo.

Claro que essas dicas são apenas sugestões e muitas delas são facilmente descartáveis por alguém que já possui experiência e segurança para qualquer apresentação, mas se esse não for o seu caso e você estiver procurando formas de se sentir mais confortável e segura no ambiente coorporativo, elas podem te ajudar um pouquinho.

No mais, o que fará com que sua reunião seja produtiva será a sua forma de ouvir e falar. Tente ser concisa e coesa nos seus argumentos e mostre que domina o assunto ao qual está se referindo. Não tenha medo de expor dúvidas em um momento oportuno e não se esqueça: desligue o celular antes da reunião começar.

Sucesso!

Como se vestir para uma reunião de negócios?


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza e Empreendedorismo

Deixe o seu comentário