pintar unhas

Como pintar as unhas sozinha: dicas rápidas e práticas

11/08/2020
186 Views

Imagine a situação: você saiu para fazer algumas comprinhas e, enquanto está na perfumaria, encontra o esmalte perfeito! É da sua cor favorita, de uma marca confiável e, melhor ainda, o preço está barato. Você corre para o caixa, já imaginando como seu esmalte dos sonhos vai ficar lindo nas suas unhas.

Chegando em casa, você tenta fazer suas unhas e o resultado é desastroso! Algumas unhas ficaram borradas, em outras têm esmalte em excesso, e logo você desiste porque a mão direita é impossível de pintar!

Toda mulher já passou por uma situação parecida pelo menos uma vez na vida e parou para pensar: como pintar as unhas sozinha?

Bem, a tarefa parece ser bem difícil mesmo, mas com as dicas desse artigo tenho certeza que você vai aprender como pintar as unhas sozinha! Vamos conhecer as dicas?

Primeira dica: Estabilidade

Uma das dicas centrais de como pintar as unhas sozinha é ter estabilidade na hora de passar o esmalte. Por isso, sempre pinte as unhas em uma superfície reta, como uma mesa ou um balcão.

Isso vai te ajudar a pintar as unhas com mais segurança, além de deixar os materiais necessários próximos de você durante todo o tempo.

Segunda dica: Compre os materiais adequados

Não adianta nada você saber as técnicas de como pintar as unhas sozinha se você não tiver os materiais certos para que o resultado final seja incrível. Dessa forma, não se esqueça de comprar palito, algodão, acetona, e é claro, um esmalte de boa qualidade.

Além disso, se você já tiver os materiais em casa, se certifique que seus materiais estão dentro da data de validade, já que esmaltes antigos podem ficar com uma consistência grossa e deixar suas unhas bem estranhas.

Terceira dica: Movimente apenas o pincel

Você já deve saber que pintar a mão direita (ou esquerda, se você for canhota) é um pesadelo, não é? Uma dica para diminuir a dificuldade de pintar com a mão esquerda é deixá-la parada, e movimentar apenas o pincel do esmalte.

Parece difícil, não é? Mas prometo que é mais fácil do que parece. Você só precisa segurar o pincel do esmalte firmemente e deixá-lo deslizar pela sua unha, de forma com que ele cubra a maior parte da unha.

Neste momento, não se preocupe com borrões, o mais importante é que a camada de esmalte fique uniforme e sem manchas.

Quarta dica: Sempre finalize com um extra brilho

Essa é uma dica de ouro quando o assunto é como pintar as unhas sozinha. Quando finalizamos de pintar as unhas, podemos encontrar alguns defeitinhos aqui e ali, e é por isso que o extra brilho é tão importante!

Passar o extra brilho por cima da manicure finalizada, além de deixar o look mais bonito, ainda esconde todas as imperfeições que podemos ter deixado para trás. Além disso, o extra brilho também faz com que seu esmalte dure bem mais que o normal.

Aprender como pintar as unhas sozinha pode ser um grande desafio, mas com essas quatro dicas rápidas e práticas, tenho certeza que você vai arrasar na manicure! Agora é só escolher o esmalte e começar a pintar!


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário