clareamento dental

Dicas para cuidar e manter o seu sorriso

06/06/2016
995 Views

Despertar simpatia quando se está diante de um entrevistador concorrendo a uma vaga de emprego, quando se está querendo conquistar alguém para começar uma paquera, sendo apresentado a um grupo de pessoas em uma festa ou no almoço de negócios e em todas as demais ocasiões, o sorriso sempre quebra o gelo e é cativante, por isso cuidar e manter o seu sorriso é muito bom. Imagine uma pessoa que sente vontade de sorrir, mas se limita a esboçar em fazer o movimento de modo que os dentes não apareçam muito por falta de segurança na estética.

Quando uma pessoa se encontra nesse quadro, ela fica se policiando o tempo todo e esse comportamento gera tensões que no primeiro momento pode passar despercebido, com o tempo se acentua e pode gerar muitos danos como ansiedade, depressão e outros transtornos a logo prazo por não conseguir relaxar e descontrair como gostaria pelo excesso de vigilância constante, sem contar com o afastamento dos círculos sociais, por não se sentir a vontade, isso não pode ficar assim. Se afastar dos encontros, ficar no trabalho com postura rígida, perder a oportunidade dar boas gargalhadas quando ver ou ouvir algo engraçado só por conta dos dentes.

clareamento dental

clareamento dental

Às vezes nem se trata de dentes cariados ou algo assim, é por motivo de estética mesmo e isso pode ser resolvido fazendo clareamento dental com o seu dentista ou em uma clínica odontológica especializada em clareamento e estética além dos demais tratamentos.

O procedimento quando realizado por um dentista especializado, pode ser em apenas uma seção, claro que o profissional irá avaliar se será preciso fazer outras seções, depende de como estão os dentes, caso precise de mais seções, na primeira já se vê uma grande diferença.

O tratamento realizado corretamente não deixa os dentes com sensibilidade, alguns até sentem nas primeiras horas, não precisa dormir com moldeira quando realizado com técnicas modernas.

Você pode conversar com o seu dentista para decidir qual o método prefere fazer, se é o clareamento dental no consultório ou o caseiro com supervisão profissional.

Entenda a diferença; no clareamento caseiro o profissional faz o molde da arcada dentária, superior e inferior, depois de pronta, o paciente recebe a moldeira junto com o kit clareador.

Para o procedimento no consultório é feito a laser e o efeito é muito mais rápido.

Lembrando que a estética é muito importante, porém não se descuide da saúde bucal como um todo.


 

Confira outras matérias sobre saúde bucal ou dentistas clicando aqui!

Deixe o seu comentário