Pequenos músicos

Bangu Shopping inaugura “ Pequenos Músicos ”, projeto infantil inédito na região com aulas gratuitas de música

18/02/2019
55 Views

As oficinas utilizam método lúdico com instrumentos musicais para auxiliar no desenvolvimento das crianças

Introduzir a música na vida das crianças, além de ser muito divertido, ajuda no desenvolvimento cognitivo, no raciocínio linguístico e é bom para a memória. Pensando nisso, o Bangu Shopping preparou um espaço especialmente dedicado às aulas gratuitas de musicalização infantil. O evento “ Pequenos Músicos ” é gratuito e exclusivo para crianças de 6 meses a 12 anos de idade, além disso ajuda no processo de formação do conhecimento musical, habilidades e criatividade dos pequenos.

A programação do espaço inclui aulas de música gratuitas com instrumentos de verdade, entre eles o violão, a guitarra, ukulele, teclado, xilofone, flauta e bateria. Em um espaço especial e adaptado, as crianças vão trabalhar fundamentos e princípios básicos como percepção musical, afinação, coordenação motora e concentração. De acordo com a faixa etária, os alunos ainda vão participar de aulas de “Banda”, onde o grupo consegue tocar em bandas de ritmos diferentes. Esse momento pode ser o nascimento de novos músicos, novos talentos e quem sabe até um pop star. As oficinas são práticas, dinâmicas e as crianças já iniciam com instrumentos na mão e saem da aula tocando uma música, colocando em prática tudo o que aprenderam.

As aulas serão ministradas por professores do mais moderno curso de música do país, o “Som Lá em Casa”, que trabalha desde aulas de música, práticas de banda, shows de alunos e até musicoterapia. Os professores são graduados em universidades federais e fazem a inicialização no universo da música com bebês até idosos despertando o músico que há nas pessoas. Utilizando uma metodologia livre-criativa e exclusiva de aprendizado moderno, acolhedor e descontraído, priorizando o contato do aluno e a música, o Som Lá em Casa oferece aulas de música a domicílio para bebês, crianças, adultos e idosos. O curso tem como objetivo desenvolver o gosto pela música, estimular e contribuir para o processo global da formação do ser humano.

— Em parceria com o Som Lá em Casa, queremos despertar a música dentro de cada criança e certamente teremos a revelação de novos talentos. A música aproxima as pessoas e melhora os relacionamentos, além de ajudar na coordenação motora e desenvolvimento das crianças de qualquer idade. Estamos trazendo um curso gratuito com instrumentos musicais para o público de todos os bairros da região com o intuito de proporcionar a primeira experiência musical e despertar o gosto pela música — comenta entusiasmada Monica Freitas, Gerente de Marketing do Bangu Shopping.

O espaço “ Pequenos Músicos ” funciona aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente na loja que fica ao lado do Clubinho. Cada oficina tem duração de 30 minutos e as turmas serão de acordo com a faixa etária.

Na turma dos mais novos, os pais são convidados a acompanhar o desempenho musical das crianças e participar da brincadeira. As demais turmas também exigem a presença dos responsáveis para supervisionar as atividades. O evento é sujeito a lotação e faixa etária das turmas.

Serviço:

Pequenos Músicos Bangu Shopping

Local: 1º Piso – ao lado da Polishop e do Clubinho Fundo do Mar – Acesso pela Rua da Feira

Quando: sábados e domingos de fevereiro

Horário: 14h às 20h

Informações: https://bangushopping.com/

Inscrições gratuitas no local


Bangu Shopping inaugura “ Pequenos Músicos ”, projeto infantil inédito na região com aulas gratuitas de música

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza

Deixe o seu comentário