vantagens da lente de contato

As vantagens da lente de contato

07/05/2021
37 Views

Dentre os tratamentos estéticos mais realizados nos últimos anos, os que prometem um sorriso bonito e brilhante têm sido os mais escolhidos. Desde a facilidade do tratamento até a rapidez dos resultados, a principal vantagem da lente de contato é, provavelmente, o auxílio na manutenção da autoestima que impacta em todos os setores da vida do paciente.

O sorriso é o ponto focal mais importante no rosto. Por esse motivo, ele é responsável pela primeira impressão que transmitimos e pode impactar em diversas áreas da vida pessoal, profissional e social do cotidiano das pessoas.

Por isso, a técnica que promete harmonizar, em pouco tempo, os dentes tem ganhado a preferência de pacientes de todas as faixas etárias e o convenio odontologico pode ser um grande aliado nesse processo.

O que é a lente de contato dental?

A técnica da lente de contato dental é composta pela aplicação de finas placas ao redor dos dentes a fim de corrigir falhas na formação, tamanho, coloração ou integridade de cada um dos dentes.

Essas placas podem medir até 0,5 milímetros e podem ser produzidas por diversos tipos de materiais distintos, desde cerâmica feldspática, a silicato de zinco e zircônia pura.

A durabilidade e o preço do procedimento podem variar muito, de acordo com o tipo de material utilizado. No entanto, a estimativa é que a vida útil das placas possa chegar a 20 anos.

Contudo, essa duração pode ser encurtada caso os devidos cuidados não sejam tomados, como a higienização e manutenção junto ao profissional.

Para a aplicação das lentes não é necessário que haja um desgaste dos dentes mas, caso haja, a raspagem é mínima.

Por isso, a higienização após a realização do tratamento deve ser feita rigorosamente, para que as bactérias bucais não entrem debaixo das facetas e causem cáries e gengivite.

Além disso, as consultas para a manutenção devem ser realizadas a cada seis meses – e um odontologicoplano pode ser de grande ajuda para a redução desses custos.

Outro aspecto que demanda um cuidado especial é em relação a alguns tipos de alimentos ou hábitos ruins que devem ser policiados, como:

  • Roer unhas;
  • Abrir objetos com os dentes;
  • Morder a ponta de lápis e caneta;
  • Usar adequadamente o protetor contra bruxismo;
  • Evitar consumir alimentos muito duros.

Benefícios de optar por esse tratamento

A aplicação das lentes de contato é capaz de cobrir fraturas, trincos, a coloração amarelada ou até o posicionamento inadequado dos dentes e seus tamanhos discordantes que podem afetar o encaixe da arcada dentária.

Essas melhorias impactam diretamente na saúde mental dos pacientes que passam a se sentir mais confiantes na própria aparência e em vários setores da vida.

Autoconfiança e produtividade

É notado que as pessoas que realizam alguns desses tratamentos estéticos passam a ter uma vida social mais ativa e os níveis de produtividade aumentam.

Por esse motivo, algumas empresas estão investindo cada vez mais na contratação do convenio odontologico empresarial, para que os seus colaboradores tenham o acompanhamento profissional da saúde e beleza dos dentes, pois esse benefício gera efeito na produtividade geral e nos resultados financeiros de toda a equipe.

Saúde e resistência dental

Por se tratar de um procedimento que irá envolver os dentes por uma camada tão fina de cerâmica, em diversas situações o desgaste nem sequer será necessário. Desta forma, o dente permanece intacto por baixo das placas.

O tratamento é também a forma mais simples e rápida para retomar a função plena dos dentes, pois ao corrigir o espaçamento inadequado, ou o tamanho dos dentes, ele melhora as funções de mastigação, deglutição e até de fala.

Tratamento indolor

Outro ponto positivo do procedimento é que se trata de uma aplicação que durará um longo período e não precisa do uso de anestesias ou ferramentas incômodas, livrando o paciente de dores e desconfortos durante e após o tratamento.

Por isso, é preciso avaliar junto à clínica formas de realização e até valores e disponibilidade de uso do convênio.

Isso porque alguns serviços de plano odontologico para MEI também cobrem a realização de intervenções estéticas, que podem fazer toda a diferença para a interação com os clientes e fornecedores, reduzindo os custos com o tratamento.

Facilidade no processo

A realização de procedimentos odontológicos, no geral, pode ser bastante custosa. Ainda que se trate de um tratamento não invasivo, a aplicação das placas de porcelana tem um custo alto, se considerado as manutenções necessárias, os materiais utilizados ou mesmo a quantidade de dentes que receberão a aplicação.

Apesar disso, o custo-benefício tende a ser bastante atrativo e possuir um plano odonto empresarial ou familiar/pessoal – é uma grande vantagem para garantir a facilidade na marcação de consultas e melhorar a frequência nos retornos necessários para controle/manutenção da saúde bucal.

Isso porque, com um preço fixo mensal, determinado por contrato, o paciente tem uma redução considerável nos custos da assistência odontológica e ainda pode estender esse benefício para familiares, auxiliando na regularidade e qualidade das consultas.

vantagens da lente de contato


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza.
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário