Serra do Mendanha

Alta estação e férias: O turismo pode estar em seu próprio bairro

06/12/2018
899 Views

Com o verão se aproximando, férias escolares chegando. Muita gente começa a se perguntar para onde ir. Em muitos casos, as pessoas buscam destinos longe, sem mesmo conhecer as belezas que há em sua própria região. Para isso, o professor de educação física Sergio, apaixonado por sua cidade, inclui em sua agencia, a Rio Ecoesporte, um grupo chamado ‘Mateiros’, a ideia é que o grupo possa conhecer as maravilhas menos exploradas do Rio.

E no sábado, 08, o grupo leva os interessados a trilha da Pedra da Gávea . Já no domingo, 09, será a Pedra Bonita. Com uma equipe especializada em esportes na natureza, todos os finais de semana são promovidos roteiros com contribuição voluntária.

E a Serra do Mendanha? Já ouviu falar? Lá está a Cachoeira da Serra do Mendanha que fica no Parque Municipal da Serra do Mendanha, entre Bangu e Campo Grande. A Rio Ecoesporte também faz passeios para esse outros destinos por toda a cidade. A proposta do grupo é reunir um maior numero de pessoas que fiquem estimuladas a conhecer esses belos lugares, que estão ao alcance de todos.
Para o guia de turismo parceiro do Grupo Mateiros, Marcelo Bueno, a importância do grupo é criar uma cultura no carioca em fazer trilha e visitar parques, pois o uso público desses locais contribui com a diminuição da presença de caçadores e comercio ilegal de animais. O projeto ainda pretende incluir na rotina a prática de exercícios ao ar livre, tornando as belezas não tão turísticas do Rio ainda mais conhecidas não só pelos cariocas, como por seus visitantes.

“Queremos dar a possibilidade aos cariocas de conhecer melhor os pontos mais belos do Rio de Janeiro fazendo com que as pessoas criem a cultura de fazer trilhas, e depois também possam fazer as travessias que demandam maior condicionamento, como a travessia Petrópolis x Teresópolis que é uma das mais bonitas do Brasil. Que os cariocas abracem a ideia e possam estar com a gente”. Finaliza.

Informações Rio Ecoesporte – grupo Mateiros pelo telefone: 21 97458-5402

Todos os serviços e produtos estão disponíveis no site: www.rioecoesporte.com
Obs: Damos ênfase as datas no release completo do mês que te envie anteriormente, para que vocês possam acompanhar no serviço o roteiro completo.


Alta estação e férias: O turismo pode estar em seu próprio bairro

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza

Deixe o seu comentário