5 influenciadoras digitais que fizeram cirurgia plástica

5 influenciadoras digitais que fizeram cirurgia plástica

Em um mundo tão digital, não é à toa que a vida das influenciadoras digitais acaba caindo “na boca do povo” – principalmente quando o assunto é estético!

Nosso artigo de hoje você irá conferir sobre 5 influenciadoras digitais que caíram na graça das cirurgias plásticas, entendendo os procedimentos realizados.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

A influência digital sobre a estética

Cada vez mais difundida no Brasil, a realização de cirurgia plástica já ganhou as celebridades e população em geral – e principalmente as famosas influenciadoras digitais, também chamadas de digital influencers.

Em um mundo em que a estética é regida por padrões de beleza muito difundidos nas redes sociais, é normal que mulheres famosas façam de tudo para estar com o corpo sempre em dia – principalmente aquelas que dominam redes como Instagram e Youtube.

O grande problema é quando a perfeição vira obsessão e as celebridades acabam exagerando ou até colocando a saúde em risco durante os procedimentos.

Uma grande polêmica que gira em torno das influencers e da cirurgia plástica é a troca de publicidade de um cirurgião por procedimentos plásticos. Infelizmente, muitas moças acabam se submetendo a essa situação – que pode ser muito perigosa para a saúde, principalmente se não for um profissional qualificado!

Por isso, antes de se submeter a qualquer técnica, procure sempre um profissional de confiança, sem sair por aí seguindo tudo que fazem (ou dizem) nas mídias sociais.

5 influenciadoras digitais que fizeram cirurgia plástica

  1. Lindi Lee Nunziato

Dentro do grupo das influenciadoras digitais que acabaram abusando das cirurgias plásticas, temos a modelo americana Lindi Lee Nunziato.

A beldade já relatou ter gasto mais de 200 mil reais para ficar com a aparência similar da personagem Jessica Rabbit- um abuso, não é mesmo?

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, a norte-americana relatou que sempre quis ter os seios enormes, optando por mamoplastia de aumento para a colocação de próteses de silicone gigantes.

Além disso, a morena relata que dentre todos os procedimentos que realizou, a lipo foi a mais dolorosa – devido a falta de gordura que a influencer apresentava em seu corpo.

Apesar do visual agradar algumas pessoas, é lógico que o excesso nunca faz bem e que é importante não dar atenção para influenciadoras que acabam exagerando nas plásticas – afinal, isso pode prejudicar muito a sua saúde.

Portanto, bom senso sempre em primeiro lugar!

  1. Evelyn Regly

A youtuber Evelyn Regly foi um exemplo recente muito importante para atentar com relação ao resultado de uma cirurgia plástica e a importância de escolher um cirurgião plástico de confiança.

Dona de uma conta de Instagram com mais de quatro milhões de seguidores, Evelyn se submeteu a uma rinoplastia (cirurgia no nariz) e a mamoplastia de aumento – para colocação de próteses de silicone.

O que a youtuber não esperava era passar por complicações, mas infelizmente elas ocorreram.

Sua mamoplastia de aumento, que não era para gerar maiores complicações, acabou se transformando em um pesadelo. Laudos médicos relatam que houve retirada excessiva da pele de Evelyn e os seios ficaram feridos.

Segundo a influencer, seu principal erro foi não pesquisar muito sobre o médico e já se encantar com suas promessas sobre a cirurgia.

Muitos seguidores desconfiam que a beldade trocou publicidade por cirurgia (um erro muito comum nesse ramo).

Daí podemos tirar uma importante lição: antes de se submeter a qualquer tipo de procedimento, consulte sempre o profissional escolhido (pesquisando bem seu histórico de cirurgias anteriores) – evitando arrependimentos e complicações para a saúde.

  1. Kéfera

Considerada uma das youtubers mais influentes de toda a população brasileira, Kéfera Buchmann (que já ultrapassou os 11 milhões de seguidores) não resistiu às graças dos procedimentos estéticos.

A curitibana assumiu ter aumentado o volume dos seios pela colocação de próteses de silicone.

  1. Camilla Uckers

A youtuber Camilla Uckers não teve tanta sorte com suas cirurgias plásticas.

Após desenvolver uma infecção generalizada, a beldade sofreu sérias complicações quando colocou silicone no bumbum.

Com isso, muitos internautas atentaram para a possibilidade de a beldade ter ganho a cirurgia plástica em troca de publicidade para o cirurgião.

Embora os fatos não tenham sido confirmados, infelizmente essa ação acaba sendo indevidamente difundida entre alguns influenciadores digitais – trazendo um grande perigo para a saúde!

  1. Luane Dias

Com mais de um milhão de seguidores, Luane Dias decidiu reduzir os seios e colocar próteses de silicone, para deixá-los mais durinhos e estruturados – optando pela mastopexia com prótese.

Mesmo após receber críticas (comuns nas redes sociais), a morena ficou feliz com o resultado, garantindo que esse sempre foi seu sonho!

Assim como Luane, outras famosas também optaram pela redução dos seios e colocação de implantes, como: Anitta, Fernanda Souza e Hellen Ganzarolli.

Dicas para escolher seu médico

 Agora que conferimos a importância de escolher um médico de confiança, confira algumas dicas na hora de escolher seu cirurgião plástico:

  • Verifique se o médico está cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Confira o que outras pacientes falam a respeito dele, procurando sempre indicações;
  • Veja fotos de resultados anteriores;
  • Pesquise bem seu histórico profissional;
  • Sinta confiança quando conversar com o médico;
  • Consulte vários profissionais antes de fazer sua escolha.

Outros aspectos importantes

Mesmo que a vida (e principalmente a estética) divulgada nas redes sociais pareça perfeita, é importante estar atenta – nem tudo o que vemos é real ou faz bem para a saúde!

Por isso, antes de fazer loucuras, se submetendo a procedimentos ou dietas milagrosas, é sempre crucial colocar sua saúde em primeiro lugar e procurar um auxílio médico adequado, com um profissional de confiança.

De nada adianta seguir os padrões da mídia e conselhos de influencers se isso for prejudicar a sua saúde. Por isso, tenha bastante atenção quando o assunto for cirurgias plásticas divulgadas nas redes sociais.

 

5 influenciadoras digitais que fizeram cirurgia plástica

Crédito da imagem: health.wyo.gov

 


5 influenciadoras digitais que fizeram cirurgia plástica

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário