óleos essenciais

Como incluir óleos essenciais a minha rotina?

15/07/2016
333 Visualizações

Os óleos essenciais são mais úteis e necessários para manutenção da saúde da pele que possa aparecer, por oferecer ação terapêutica e hidratante para o corpo.

Não é de hoje que os óleos essenciais são utilizados como auxiliares da saúde e da beleza, países na Europa utilizam esses óleos na aromaterapia que é uma técnica terapêutica indicada para aumentar a resistência do sistema imunológico promovendo então a saúde. Esse método também utilizado para reequilibrar o organismo quando apresenta disfunções de ordem orgânica. Até aqui vimos que a utilização medicinal traz vários benefícios.

Aromaterapia é uma ação considerada como do segmento da fitoterapia que atua por meio da ação de liberação de essências aromáticas extraída das plantas. Na verdade é as moléculas químicas que contém propriedades curativas são produzidas pelo perfume para serem absorvidas pelo olfato. É muito simples de fazer e pode ser feito em casa observando as instruções técnicas.

Dentre os efeitos e benefícios dos óleos essenciais, além do que foi citado, a aromaterapia promove o relaxamento, como resultado a diminuição do estresse que hoje em dia é um dos maiores vilões causadores de distúrbios orgânicos, aumento da pressão arterial, impaciência, dificuldade de concentração.

óleos essenciaisOs benefícios dos óleos essenciais também se estendem a beleza e ao bem estar quando utilizados na cosmetologia para os cuidados coma pele. São ótimos para hidratação, por ser a forma mais concentrada do produto os efeitos são logo percebíveis e que é melhor, não deixam o corpo oleoso, pois o processo de extração é feito de maneira natural a vapor o que garante o melhor perfume permitindo que durante a aromaterapia os benefícios sejam tão positivos incluindo efeitos físicos, mentais e estéticos.

Para os cuidados com a pele, primeiro tome um banho morno, ao se secar, não esfregue muito a tolha, tente deixar a pele levemente úmida, aplique o óleo essência de sua preferência para hidratar o corpo. A pele facilmente absorve os óleos, por esse motivo que logo na primeira aplicação se nota a diferença na maciez que aumenta com o uso diário.

Manter a pele hidratada é o primeiro passo para mantê-la protegida das agressões do vento, do frio e também nos dias de calor, pois além de hidratar perfuma suavemente. Ótimo para após um dia de trabalho estressante em que ao chegar em casa tudo o que quer é relaxar. Aproveite para fazer uma massagem relaxante nas pernas, braços e pescoço.


Confira outras matérias sobre Dicas de Beleza clicando aqui!

Deixe o seu Comentário