MD Codes Conheça o novo método de rejuvenescimento revolucionário

MD Codes: Conheça o novo método de rejuvenescimento revolucionário

07/07/2017
72 Visualizações

Novidades entre os procedimentos estéticos, o procedimento evita flacidez e até o envelhecimento, segundo especialista

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, o segmento de medicina estética não para de evoluir. A cada dia que passa surgem mais novidades no mundo da estética. Atualmente, temos diversos tipos de técnicas para tratamentos dermato estéticos, sejam corporais ou faciais. Entre tantas as inovações um método recente, ainda em fase de descobrimento pelas pessoas, é o MD Codes, uma abreviação do que é chamado de Medical Codes. O método é o resultado de um estudo iniciado há 20 anos, pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio.

Segundo a Dra Cristina Gottlieb – especializada em harmonização orofacial e proprietária da clínica The Dental SPA -, “o preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. A nova técnica promove aplicação controlada, com entrega de resultados excelentes. Diferente dos métodos comuns e tradicionais, o MD Codes não busca apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente”, explica.

A técnica MD Codes pode ser aplicada nas seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa. “Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção for suavizar o tal bigode chinês”, ressalta a especialista.

Ainda é realizado o método de PRF (Plasma Rico em Fibrina) autógeno, que é retirado a partir de amostras do próprio sangue do paciente na hora do procedimento com resultados excelentes e já consagrados pela ciência. O PRF é um coágulo natural otimizado, sem nenhum aditivo, que pode melhorar o processo de cicatrização natural, – no qual o carreador, uma matriz de fibrina homogênea e forte sem as células vermelhas do sangue -, transportam plaquetas, leucócitos e células mesenquimais indiferenciadas circulantes em seu concentrado. “Essa estrutura forma um suporte natural complexo, que permite o repovoamento com células do próprio paciente. O mesmo é produzido sem qualquer modificação do sangue e é a consequência natural da coagulação durante a centrifugação sendo um tecido vivo e um biomaterial sólido capaz de preencher um espaço”, explica Cristina.

Por fim, Cristina ainda frisa que “cada área exige uma abordagem e o procedimento deve ser feito por profissionais capacitados”. Ela ainda afirma que não existe uma idade adequada para realizar o tratamento. O processo também pode ser feito em adultos jovens, em pequenas quantidades, visando à prevenção da flacidez, rugas entre outros. Porém, não é recomendado para gestantes e pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula. Além disso, após o procedimento, é recomendado evitar massagem no local por 24 horas e atividades físicas no período.


Serviço: The Dental SPA

Drª Cristina Gottlieb

(21) 2132-7277/ 2025-2009 / 3827-7277

contato@thedentalspa.com.br

www.thedentalspa.com.br

www.facebook.com/clinica.thedentalspa

Shopping Città América (Av. das Américas, 700 lj 113-C e D, piso térreo – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro).


MD Codes: Conheça o novo método de rejuvenescimento revolucionário

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário