cuidados com a pele

A importância de cuidar da pele diariamente

23/11/2016
465 Visualizações

Os cuidados com a pele devem ser diários, principalmente no que diz respeito a hidratação, pois uma pele bem hidratada suporta melhor as mudanças climáticas como o frio e o sol que causam ressecamento, com o tempo, a pele se torna muito sensível e pode até descamar.

Dar atenção a pele do corpo não demanda muito tempo, principalmente se a pele estiver tratada. A hora do banho é o melhor momento, começando pela esfoliação para remover as células mortas, porém, esse tratamento não deve ser diário, é preciso um tempo para a pele se refazer, para isso use produtos ou sabonetes com ação esfoliante uma vez na semana, especialmente se for uma pele muito fina como nas pessoas idosas.

De um modo geral, os cuidados com a pele não levam mais do que alguns minutos diários e para garantir uma boa hidratação, produtos a base de óleos, como os essenciais, são ótimos para a hidratação da pele no dia a dia e o melhor de tudo é que não são oleosos.

cuidados com a peleO processo de extração e manipulação dos óleos naturais retira apenas a essência, o que torna os óleos com excelente aroma e sem nenhum resíduo de oleosidade.

Tenha em mente que, assim como as ações que todos os dias são realizadas como tomar banho, comer, dormir, os cuidados com a pele também devem fazer parte dessa rotina e não precisa de muito esforço como sugerimos antes, se for na hora do banho.

Porém, para um cuidado mais específico e relaxante, os óleos essenciais também, como usados na aromaterapia, favorecem na redução do estresse diário, ainda mais na época atual em que as pessoas estão multifacetárias, executando diversas tarefas além das suas prioridades profissionais. Diante dessa realidade, é preciso ter momentos para refazer as energias.

Outra atenção para a saúde da pele é cuidar da alimentação. Beber mais água é importantíssimo na hidratação interna que se reflete no exterior, ou seja, na pele, pois a água auxilia na eliminação das toxinas, além de reduzir a ingestão de alimentos rico em gordura.


Confira outras matérias sobre Dicas de Beleza clicando aqui!

Deixe o seu Comentário