É muito comum as pessoas gastarem tempo e dinheiro com cremes, maquiagens e processos estéticos para deixar a pele linda e, ainda assim, sofrerem para acabar com a aparência de cansaço ocasionada pelas olheiras. A região escurecida embaixo dos olhos incomoda e desfavorece qualquer look, não é mesmo?
Mas você sabia que não é apenas o cansaço o causador desse mal? “A olheira é um problema estético multifatorial. Entre as causas, estão o espessamento e o escurecimento da pele palpebral, aumento de vasos e sangue no local com inchaço ou área do olho com aspecto mais fundo pela estrutura óssea ao redor mais proeminente. No caso do cansaço, decorrente de noites mal dormidas, o inchaço local aumenta”, conta o dermatologista Alexandre Okubo.
Há diversos tipos de tratamento, mas nenhum deles garante 100% de resultado. Se o problema é uma herança genética, fica mais difícil de tratar do que quando a olheira é apenas o resultado de falta de descanso. A origem da mancha vai determinar uma ação diferente para cada caso. Por exemplo, existem cremes que combatem o escurecimento da região e a congestão vascular – o conhecido inchaço abaixo dos olhos – no local. A carboxterapia também vem obtendo resultados satisfatórios.
Alguns “truques” caseiros ajudam a amenizar o aspecto cansado do rosto e combatem essas marquinhas indesejadas. Colocar uma bolsa de água quente na região ou realizar a aplicação de rodelas de pepino nos olhos estão entre as dicas que, segundo a sabedoria materna, “fazem milagrre.Essas medidas podem ajudar, mas somente em casos de noites mal dormidas. Se a causa for genética, as compressas não fazem efeito.
Mais detalhes sobre a Clínica de Estética Namar
www.clinicadeesteticanamar.com.br
Email: [email protected]
Av: Nossa senhora de copacabana 599 sala 709,