CLaCS

Tratamento de varizes a laser: Conheça a técnica de criolaser para varizes

Sabe aquela sensação de pernas cansadas ao final do dia? Ela pode ser causada pelas varizes, podendo apresentar também sintomas como inchaço, dor e coceiras, afetando a sua qualidade de vida.

As varizes são um problema de saúde que afeta homens e mulheres, independentemente da idade, as regiões mais atingidas são as pernas e pés.

Você sabia que permanecer em pé ou sentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo?

Essa pressão acaba fazendo com que as veias dilatem e fiquem azuladas, ocasionando as varizes e outros problemas caso não sejam adequadamente tratadas.

Você sabe quais são os problemas que as varizes causam?

A causa das varizes pode estar ligada a diversos fatores, tais como genético, má-alimentação, sedentarismo para citar os mais comuns.

Varizes mais superficiais podem causar hematomas, hemorragias ou coágulos de sangue também chamado de flebite superficial.

Questões circulatórias também estão ligadas às varizes, pois o agravamento do quadro pode aumentar o risco de outras doenças vasculares.

Assim, outras complicações podem ocorrer decorrentes do agravamento do quadro de varizes, tais como úlceras na pele, trombose venosa, embolia pulmonar, sangramentos, ressecamento e afinamento da pele, infecções por fungos e bactérias, acúmulo de líquidos (edema) e celulite.

Para evitar que isso ocorra, é recomendada avaliação médica e indicação do tratamento mais adequado para o caso, que pode envolver desde mudanças de hábitos até procedimento cirúrgico.

Além do aspecto de saúde, que é o mais relevante, este é daqueles problemas de saúde que afetam também a estética.

Muitas pessoas sentem a necessidade de disfarçar ou mesmo esconder a aparência das pernas e isso afeta a auto-estima, além de ser um fator limitador quanto ao uso de roupas mais leves nos dias mais quentes.

São detalhes que não passam despercebidos pelas pessoas que são acometidas por este problema, se você é uma delas, confira agora como a técnica de CLaCS pode te ajudar.

A técnica CLaCS como tratamento altamente eficaz

A técnica de criolaser é também conhecida como uma sigla que vem do inglês chamada de Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy, que significa em tradução livre crio-laser e crio-escleroterapia.

Esta técnica é minimamente invasiva, mas que deve ser realizado por médicos angiologistas ou cirurgiões vasculares.

A escleroterapia proporciona maior conforto ao paciente lançando mão de tecnologias avançadas, como a realidade aumentada, que auxilia na identificação das veias que originam os vasinhos na pele.

O laser causa uma micro lesão térmica, que associada ao medicamento promove o fechamento desses vasos, devido a absorção pelo próprio organismo diante da inflamação provocada.

O procedimento consiste na injeção de líquido, espuma ou laser, injetado ou aplicado sobre a veia, com o objetivo de alterar as células do vaso.

O paciente deve ser submetido a uma avaliação para identificar a quantidade de sessões adequada para o seu caso.

A periodicidade da realização das sessões pode ser mensal ou quinzenal, a depender da quantidade de varizes a serem tratadas.

No entanto, é importante ressaltar que o resultado não é imediato, podendo levar até um mês para ocorrer o desaparecimento total dos vasinhos e edemas provocados pelo tratamento.

A técnica CLaCS consiste em um tratamento para varizes baseado em associação de técnicas avançadas e portanto mais seguras ao paciente.

Este tratamento é indicado para pessoas portadoras de doença venosa crônica e a escleroterapia, podendo ser aplicado em quase todos os casos de varizes e vasinhos.

A grande vantagem desta técnica é o tempo de recuperação e a redução de riscos em comparação a um procedimento cirúrgico, basta seguir as recomendações médicas para adotar todos os cuidados necessários para a cicatrização completa e redução das dores, inchaço e manchas roxas.

Além disso, este tratamento proporciona menos dor ao paciente, apresentando resultados mais rapidamente, podendo inclusive, em alguns casos, substituir a cirurgia de tratamento de varizes.

Concluindo, vale lembrar que algumas ações no pós-tratamento são importantes para garantir que ele seja bem sucedido, como evitar o sol, utilizar sempre protetor solar no dia-a-dia, fazer uso de meias elásticas, aplicar sobre a pele tratada cremes recomendados pelo médico e fazer compressas de gelo.

Gostou de saber mais sobre a técnica CLaCS? Comente e compartilhe essas informações com quem possa precisar! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.

tecnica CLaCS


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário