Nhoque da Fortuna

Grife de Buffet D.A Gastronomia traz para seu cardápio releituras cheias de sabor do Nhoque da Fortuna

Dia 29 está chegando e amantes da tradição do Nhoque da Fortuna podem fazer seus pedidos

Já passamos da metade do ano, e muita coisa ainda para acontecer. Que tal se deliciar na tradição do nhoque da fortuna? Você conhece? Aos que gostam de participar de simpatias, ou mesmo aproveitar para comer uma boa massa, a D.A Gastronomia apresenta em seu cardápio opções com nhoque da fortuna. Pedidos e informações, pelo telefone: 21 99477-8641.

Dentre as opções, a grife apresenta o Nhoque de batata baroa ao molho de camarão, Nhoque de ricota ao molho pomodoro basílico com manjericão e o Nhoque de batata com ragout de calabresa.  Para 2 pessoas o valor é R$80. Para 4 pessoas sai por R$120.

Para Monique Abrantes, gerente de Marketing da D.A Gastronomia, é sempre maravilhoso ter uma boa oportunidade para variar o cardápio. “A tradição do nhoque da fortuna reúne famílias e amigos”, comenta.

Que saber mais sobre o nhoque da fortuna? Monique conta: Essa é simpatia famosa no Brasil, garante que, quem comer em pé as sete primeiras unidades de um nhoque no dia 29, pode fazer um pedido para cada massa ingerida. E não podemos nos esquecer da nota ou moeda, de qualquer valor, que deve estar embaixo do prato.

O cardápio da D.A Gastronomia traz, semanalmente, novidades, apresentando uma variedade de pratos, que atendem os mais exigentes paladares. Os pedidos podem ser feitos até o dia 27 de agosto. Entregas quinta, sexta e sábado.

Conheça a história desta tradição:

A lenda diz que tudo começou também em um dia 29, durante o século IV, quando um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano a procura de um quente e gostoso prato de comida. Camuflado de andarilho, Pantaleão bateu na porta de uma das casas pedindo alimento. Uma família deixou o estranho entrar, mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca quantidade de comida para oferecer. A refeição rendeu exatas 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões. Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça. Após rodar o mundo, a história se transformou no ritual que é celebrado em diversos países, que segue até hoje.

Serviço:

Menu Weekend D.A Gastronomia

Pedidos: até 27 de agosto.

Entregas: quinta, sexta e sábado

Informações: 21 99477-8641

Email: [email protected]

Instagram: @dagastronomia

www.dagastronomia.com.br


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário