moda-reuniao

Como se vestir bem em reuniões e ocasiões de trabalho?

Aprender a como se vestir bem em reuniões é um grande desafio para aqueles que ainda não entendem muito sobre esse assunto ou têm medo de passar uma imagem diferente da que deseja. 

Esse nervosismo é completamente normal, ainda mais quando se trata de uma reunião importante com pessoas de alto nível que você nunca conheceu antes.

Entretanto, é possível passar uma boa imagem por meio das suas roupas de uma maneira bem simples. 

Isso mostra como as pessoas têm se preocupado em passar uma boa imagem por meio do seu exterior, ou seja, das roupas que utiliza e da forma como se arruma para se apresentar em uma reunião importante dentro da empresa. 

Seja você homem ou mulher, saiba desde já que montar looks estilosos vai muito além de dicas de moda ou estratégias para se sentir mais bonito ou bonita. 

É uma maneira de reforçar a sua imagem e a mensagem que você deseja passar para as outras pessoas. 

Por isso, hoje, vamos dar algumas dicas para te ajudar a montar looks bonitos, confortáveis e estilosos para reuniões de negócio. 

Além também de mencionar os benefícios que se vestir bem traz para a sua carreira e a importância disso nos dias atuais. 

5 dicas para se vestir bem em reuniões de trabalho

Quando se recebe a oportunidade de participar de uma reunião no trabalho ao lado de pessoas importantes, é normal que o profissional além de pensar no que dizer e fazer, também pense em como se vestir de forma apresentável para seus colegas. 

Alguns chegam a passar horas procurando por peças sofisticadas e caríssimas na internet, pois sabem que por meio dela é possível encontrar uma peça tão rápido quanto uma marca de embalagens palhoça SC

Porém, vamos mostrar que para construir um bom look para uma reunião de negócios, não é preciso gastar rios de dinheiro e nem passar noites em claro atrás de peças caras e de marcas de grife. 

Abaixo, selecionamos algumas dicas iniciais para te ajudar, confira: 

Escolha uma peça-chave 

Uma das melhores formas de começar a montar um look é escolhendo a peça-chave da produção, e a partir dela, completar o restante das peças de acordo com o que mais combina com a peça que escolheu. 

Por exemplo, se você for para a reunião de organização de estratégias de vendas de uma empresa de venda e instalação de aquecedor a gás SP, pode escolher um blazer branco como peça-chave da sua produção. 

Com base nele, você irá escolher a camisa, a calça, o sapato e os acessórios que mais combinam com aquela primeira peça que escolheu para ser a que mais chama a atenção em toda a sua produção. 

Essa é uma ótima dica para quem não entende muito sobre como misturar cores, formatos ou montar looks que combinem. 

Com apenas uma peça, você consegue trilhar um caminho de produção bem mais simples e rápido. 

Opte por peças clássicas e cores neutras 

O bom e velho blazer, terno, calça jeans, camisa social ou saia são peças clássicas que nunca saem de moda. 

Assim como o preto, branco ou nude, que são cores neutras que combinam com quase tudo. 

Na dúvida, vale a pena investir em peças clássicas e cores neutras que não irão te decepcionar e que irão te ajudar a manter uma imagem de elegância, profissionalismo e estilo. 

Seja em uma reunião interna entre seus gestores ou externa para vender um curso sobre emagrecimento com ozonio da sua marca, essas opções são a certeza de que você conseguirá passar uma boa imagem aos seus colegas. 

Entenda o estilo da reunião 

Hoje em dia, as reuniões de negócios já não são mais tão formais e padronizadas como eram antigamente, onde os homens precisavam ir de terno e gravata e as mulheres de saia e salto alto. 

Tudo evoluiu e mudou, hoje é normal vermos reuniões de negócios sendo feitas em restaurantes e lanchonetes onde os empresários estão de camiseta, calça jeans e tênis. 

Tudo muito básico, mas que não influencia no desempenho e profissionalismo de ninguém ali. 

Por esta razão, é muito importante que você entenda o estilo da reunião que irá participar e quem estará presente nela, pois assim você irá conseguir entender como deve se vestir de acordo com a seriedade do encontro. 

Por exemplo, uma reunião entre a equipe técnica de uma empresa de desratização 24 horas não exige que os profissionais estejam presentes com trajes a rigor. 

Diferente de um encontro entre um grande CEO que deseja fazer uma parceria com a sua marca. 

Portanto, entenda o estilo da reunião, da empresa e das pessoas que estarão presentes para que você se produza de maneira adequada, se sentindo confortável e livre. 

Aposte em acessórios 

Os acessórios estão voltando com força total e se tornando os verdadeiros protagonistas dos looks das pessoas, tanto homens quanto mulheres. 

Isso porque eles são simples e combinam com qualquer produção, mudando completamente o look de alguém. 

Lembrando que é necessário que você use-os em lugares apropriados, um técnico de qualidade que for fazer uma avaliação em uma camara fria para açougue no Rio de Janeiro não precisa usar acessórios em uma tarefa como essa. 

Porém, durante o dia a dia ou em reuniões formais, os acessórios fazem toda a diferença, principalmente, se você acha que não entende muito sobre cores e texturas e não consegue combinar bem suas peças do guarda roupa. 

Você pode montar um look simples, do jeito que gosta, e abusar em acessórios como: 

  • Anéis;
  • Pulseiras;
  • Relógios.
  • Bonés;
  • Chapéus;
  • Lenços;
  • Bandanas;
  • Cintos;
  • Óculos escuros. 

São acessórios que ficam bem em qualquer pessoa e mudam completamente a sua imagem, trazendo mais estilo e alegria para a sua produção. 

Adapte ao seu estilo e esteja confortável 

De nada vale produzir um look super bonito se você não se sentir confortável, principalmente, se olhar no espelho e não se reconhecer dentro daquela produção, pois sabe que não é o que você realmente gosta. 

Por isso, teste diferentes combinações e encontre produções que vão de acordo com a seriedade que a ocasião pede, mas sem perder o seu próprio estilo e sem deixar o seu conforto de lado. 

Na internet, existem marcas como provadores onlines, e encontrá-los é tão fácil quanto achar um profissional para fazer um laudo de transferência Campinas para você. 

Por meio desses provadores, você consegue testar peças, cores e texturas que ficam bem em seu tipo de corpo. 

Assim, torna-se ainda mais simples construir looks que te ajudem a se sentir bonita ou bonita, confortável e com uma imagem de profissional qualificado. 

Por que se vestir bem no trabalho é tão importante? 

Você deve estar se fazendo esta pergunta desde o começo deste conteúdo, o que é completamente normal, pois a moda ainda é vista como algo muito fútil e que não faz diferença na vida de alguém que não trabalha nessa área. 

Muitos ainda pensam que se um profissional foi contratado para realizar o conserto de maquinas de bebidas quentes para empresas, ele não tem que se preocupar em estar bem-vestido, apenas em realizar um bom trabalho. 

Entretanto, hoje, se vestir bem no seu local de trabalho se tornou um pilar essencial para quem deseja crescer e se tornar uma referência dentro do seu negócio. 

Isto posto, alguns dos benefícios que isso traz são: 

Passa profissionalismo e credibilidade 

Um profissional que se veste bem, passa uma mensagem por meio de suas peças e de toda a produção que faz. 

Se ele vai trabalhar usando uma roupa mais velha ou mal cuidada, alguns colegas irão pensar que ele é preguiçoso ou até mesmo sujo. 

Difere-se de um que vai trabalhar com um look bem montado, por mais simples que seja, mas que combina acessórios, cores e peças que atraem a atenção e que fazem as pessoas olharem para eles de outra maneira. 

Mais produtividade 

A produtividade de um galpao em lona PVC não está ligada apenas a produtividade de um funcionário, mas também a como ele consegue ser produtivo para entregar o que a empresa precisa. 

Portanto, acredite, estar bem-vestido aumenta e muito a produtividade de um profissional. 

Isso porque uma produção aumenta a autoestima deste colaborador que se sentirá bem consigo mesmo e entenderá que está sendo uma referência para seus colegas, com isso, ele se sentirá ainda mais engajado a entregar o melhor resultado possível. 

Demonstra confiança e força 

Por último, este profissional irá demonstrar força e confiança a si mesmo e aos seus colegas, inspirando-os a também se produzirem e se sentirem bem em seus locais de trabalho por meio de um look estiloso e confortável. 

Essa atitude poderá até mesmo gerar uma campanha que motive todos a se cuidarem mais e se preocuparem com o bem-estar e qualidade de vida daqueles que se foram para entregar o melhor todos os dias, eles mesmos.

Considerações finais  

Sendo assim, se vestir bem vai muito além de entender ou gostar de moda, é saber que para construir a imagem que deseja e se tornar uma referência de credibilidade e profissionalismo, você pode e deve contar com a moda para te ajudar com isso.

Deixe o seu comentário