mulher-trabalho

5 dicas de como usar a moda no trabalho

As dicas de moda no trabalho vão muito além de apenas combinar cores de peças ou usar marcas caríssimas e de grife.

Por isso, iremos dar alguns direcionamentos de moda no trabalho para te provar que se vestir bem vai muito além disso. 

Algumas pessoas pensam que se vestir bem e estar dentro da moda é uma futilidade e não é algo tão importante assim.

Porém, tem se tornado um dos principais fatores na hora de reafirmar o seu profissionalismo e credibilidade. 

Usar roupas bonitas e que vão de acordo com o seu estilo é apenas uma das maneiras de afirmar a mensagem que você deseja passar e de mostrar a sua personalidade por meio do que você veste, praticamente no seu trabalho. 

Você sabe o que é branding pessoal?  

O conceito de branding pessoal está chegando aos poucos ao Brasil para mostrar o poder que possui na rotina e na carreira das pessoas que o entendem e o que colocam em prática. 

O branding pessoal é a sua marca, por mais que você não tenha um negócio próprio e trabalhe como empregado em uma empresa de mão de obra terceirizada em Fortaleza, por exemplo, você possui a sua própria marca que é você mesmo. 

E essa marca é única e extremamente importante, pois ninguém no mundo consegue ser 100% igual a você.

Portanto, esse fator já está ao seu favor para te ajudar a construir uma carreira de muito sucesso.

O conceito do branding pessoal defende o autoconhecimento para que cada profissional possa entender quais os seus pontos fortes e os seus pontos a melhorar para que se torne uma pessoa ainda melhor. 

Portanto, dentro de diversos tópicos defendidos dentro do branding pessoal, um dos principais é a moda e a forma como você se veste, pois ela também passa uma mensagem que precisa ser de acordo com o que você é. 

Por exemplo, vamos imaginar que um personal trainer deseja vender um treino funcional para emagrecer iniciantes e realiza um atendimento vestido de pijama ao invés de usar uma roupa apropriada para treinos. 

Você provavelmente não acreditaria tanto assim na qualidade do que ele oferece, pois se ele não sabe se vestir adequadamente para oferecer o serviço, ninguém pode te garantir que ele te ajudará a emagrecer também. 

Ainda vivemos muito o conceito de se julgar um livro pelo capa, isso significa que o seu exterior ainda conta muito para construir a imagem que as pessoas possuem de você. 

Por isso, é extremamente importante que você quebre esse pré-conceito de que moda é só para mulheres ou apenas para pessoas que trabalham com isso. 

Visto que ela é fundamental para construir a sua imagem e fazer com que outras pessoas olhem para você com outros olhos.

Aprenda a usar a moda dentro do seu trabalho 

Isto posto, trazer a moda para dentro do seu trabalho não é tão difícil como se pensa, e por isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar. 

Conheça a cultura da sua empresa 

Um ponto muito importante é conhecer muito bem a cultura da empresa em que atua, pois ela diz muito sobre o estilo do negócio e pode te ajudar a saber o que deve ou não vestir no dia a dia. 

Um profissional que trabalhe em uma empresa de bombeiro civil para eventos dificilmente irá para o expediente de terno e gravata, pois ele sabe qual a sua função e o que a cultura da sua empresa prega em relação a isso. 

Porém, negócios como uma agência de marketing que possuem uma rotina mais flexível, liberam vestimentas mais modernas e diferentes. Permitindo que você se vista da forma que se sinta confortável e bonito. 

Hoje, diversas empresas estão deixando de lado a antiga cultura de que para passar uma mensagem de profissionalismo é necessário que homens usem terno e gravata e que as mulheres trabalhem de salto alto e calças sociais. 

Tudo se tornou mais liberal e moderno, justamente por se entender que o que uma pessoa veste não determina quem ela realmente é. 

Faça um teste de colorimetria 

Os testes de colorimetria se tornaram uma verdadeira febre, principalmente, nas redes sociais, que é o lugar onde encontramos desde um profissional assim até uma empresa que faça inventário florestal metodologias e técnicas utilizadas

Portanto, fazer uma consulta de colorimetria com um profissional de moda pode te ajudar a entender ainda mais os seus gostos e saber exatamente o que dá certo ou não para você. 

Em resumo, um teste de colorimetria é uma consulta onde o profissional irá montar uma paleta de cores de acordo com o seu tom de pele, priorizando as cores e estampas que mais realçam a sua beleza.

Na internet existem diversos vídeos que estão viralizando onde a pessoa parece passar por uma verdadeira mágica com a mudança de uma cor, tecido ou estampa. 

Isso prova como este teste é surpreendente e faz toda a diferença. 

Vale muito a pena investir nele para ter em mãos as cores que mais realçam os seus pontos e ser mais objetivo nas suas compras, correndo menos risco de comprar algo que você não goste depois. 

Aposte em acessórios

Você pode até estar pensando que possui um estilo muito básico e não tem como construir toda uma identidade usando-se apenas no estilo minimalista que você gosta, mas é aí que entra um dos protagonista de muitos looks, os acessórios. 

Algumas pessoas deixam de usá-los por não saber combiná-los ou por pura preguiça, mas não percebem a diferença que eles trazem para um simples look do dia a dia para ir ao trabalho. 

Por isso, aposte em acessórios como:

  • Colares;
  • Anéis;
  • Pulseiras;
  • Relógios;
  • Brincos;
  • Óculos escuros;
  • Chapéus ou bonés;
  • Cachecóis. 

São alguns objetos que podem mudar completamente a sua produção e ajudar a criar uma imagem mais profissional e estilosa.

Seguindo a sua personalidade e o que você deseja comunicar por meio das suas vestimentas.

Na internet e nas redes sociais existem diversas marcas de jóias, semijoias e acessórios para te ajudar a construir looks lindos e estilosos usando-os como peça chave nas suas produções. 

Encontrá-los é tão fácil quanto achar uma loja de conserto para colisão traseira culpa engavetamento, em poucos segundos e com alguns cliques você já as tem na mão. 

O clássico nunca sai de moda 

Na dúvida de qual cor ou peça usar, você pode apostar em clássicos que nunca saem de moda e que façam você se sentir confortável, bonito e ainda passar uma imagem de poder e credibilidade. 

Assim como em outras áreas como a manutenção de paisagismo possui ferramentas e técnicas que dão certo na maioria dos casos, dentro da moda não é muito diferente. 

Uma calça jeans, com um tênis, uma camiseta e um blazer faz qualquer um passar uma mensagem de modernidade e ao mesmo tempo profissionalismo. 

Além de ser um look lindo e que não decepciona, na maioria das vezes. 

Conheça o seu estilo

Poderíamos muito bem te dar milhões de dicas para construir looks lindos e ótimos para um dia de trabalho, mas nada adiantaria se você não conhecesse seu próprio estilo e se identificasse com as roupas que veste.

Por isso, antes de comprar qualquer coisa, seja uma peça de roupa ou até mesmo um conjunto de motores para portões em Fortaleza, é necessário que você tenha certeza de que aquele produto é realmente o que você gosta. 

Com as redes sociais, é normal as pessoas se compararem e tentarem imitar umas às outras. 

No entanto, como mencionamos anteriormente, a sua marca própria é você, e por isso, é preciso que se conheça e saiba o que verdadeiramente gosta de usar. 

Essas são apenas algumas dicas para te ajudar a colocar em prática toda a criatividade que existe dentro de você para construir looks que façam a diferença na sua carreira e no seu desempenho. 

Benefícios da moda no trabalho 

Portanto, todas essas dicas não servem apenas para te ajudar a se vestir melhor, mas também para te trazer diversos outros benefícios como: 

Maior autoestima 

Quando você reconhece o seu estilo e aposta em roupas que goste e que valorizam a sua beleza, isso automaticamente aumenta sua autoconfiança. Fator que ajuda a prestar um desempenho ainda melhor.

Mais produtividade

Com o aumento da autoestima e da autoconfiança, o profissional se sente mais engajado e pronto para dar o seu melhor dentro do seu ambiente de trabalho.

O que gera ainda mais produtividade para ele, aumentando suas chances de crescer dentro do negócio. 

Transmite confiança e credibilidade 

Além disso, toda essa construção com peças únicas como uma bolsa de algodão cru personalizada ajudam a passar uma mensagem que você consegue transmitir por meio da sua personalidade e características, confiança e credibilidade. 

Considerações finais

Portanto, seja você homem ou mulher, todas as dicas apresentadas aqui são para ajudar qualquer pessoa a alcançar esses e diversos outros benefícios.

Gerando mais felicidade e leveza na vida daqueles que entendem a importância da moda no meio de trabalho.

Deixe o seu comentário