Os melhores sapatos para trabalhar

Os melhores sapatos para trabalhar neste verão e garantir conforto e elegância

19/03/2021
378 Views

Descubra como continuar linda sem perder o charme mesmo sem salto alto

A maioria de nós passa grande parte do dia trabalhando, e a ditadura da beleza que impõe como uma mulher deve se apresentar é uma das responsáveis por problemas de saúde – inclusive por conta dos sapatos que usamos em todo esse período.

Um sapato alto usado de maneira prolongada pode ainda agravar a situação de quem já apresenta problemas de coluna, por exemplo. Mas, piora, ainda dá para sofrer com calos por conta da pressão dos dedos em calçados apertados, unhas encravadas, joanetes e mais.

O verão é uma ótima oportunidade para exercitar novos tipos de modelos (se você ainda é muito apegada aos saltos). Sandálias e sapatos mais abertos são bem-vindos, e pode apostar que com a escolha certa do look a elegância também é garantida.

Vamos ver alguns exemplos a seguir:

1 – Flat Mule

Esse tipo de sapato foi muito famoso nos anos 90 e voltou com tudo recentemente. A diferença é que antes ele era muito usado com salto, mas ganhou uma nova versão. Chamada de flat mule, ele é um charme e pode ser muito confortável para o seu dia a dia no trabalho.

Ele transmite seriedade e, apesar de ser também muito apropriado para uns estilos mais despojados, street style, casa perfeitamente com pantacourts e calças de alfaiataria para imprimir um look mais requintado.

A casadinha flat mule e saia midi também são ideais para o trabalho. Prefira tons mais escuros para a composição.

2 –  Sapatilha de Bico Fino

Uma boa opção para substituir scarpins de salto e adotar calçados mais confortáveis sem perder a elegância é investir em outro clássico: as sapatilhas. O bico fino dá um tom mais requintado ao look, dê preferências aos modelos de couro ou de verniz.

Com o detalhe do bico fino, você pode ousar em quase todo tipo de peça para continuar bem vestida com a sapatilha no ambiente de trabalho. Calça jeans, legging, vestidos midi, saias. Você vai manter um ar bem profissional e feminino.

3 – Oxford

Falou em conforto e estilo, falou em Oxford.  Aqui você vai poder brincar bastante, esse tipo de sapato é bem aceito em versões despojadas e mais requintadas. Se o seu ambiente de trabalho é bem frio, nos dias em que não estiver disposta a colocar os dedinhos de fora, considere montar um look com ele.

Se quiser ficar mais séria, aposte num oxfords preto de couro. Dá para combiná-los com calças xadrez, vestidos com meia calça, e ainda contar com uma ajudinha de um blazer.

4 – Mocassim

O mocassim feminino é uma peça que dá um ar vintage muito legal a um look de trabalho. Alguns modelos nacionais até se inspiram num clássico mocassim da marca italiana Gucci, com fivelas arredondadas no topo.

Confortável, chic, elegante, vão muito bem com calças, saias, vestidos. A depender do estilo do seu trabalho e a forma com que é permitido se vestir (de maneira mais descontraída, por exemplo), dá para brincar com a seriedade do sapato em roupas mais leves para quebrar o ar mais sisudo do escritório.

5 – Rasteira metalizada ou de amarração

Muita gente tem medo de parecer desleixada ao usar uma rasteirinha no trabalho, e esse tipo de modelo acaba sendo o preferido para o momento de lazer. Mas, isso não precisa mais ser uma regra.

Lembre-se: tudo depende da combinação que você vai fazer. Se o seu sapato vai ser mais casual, mescle com peças mais clássicas para balancear essa composição. Nos dias mais quentes, aposte nas queridinhas deste verão, que são as sandálias bem delicadas, com tiras fininhas, até de amarrar.

Um bom exemplo para deixar um look mais sério com rasteira é apostar em modelos metalizados, que também estão bem em alta no momento. Elas ficam bem com tudo, vestidos, calças, saias midi.

6 – Tênis

Você acha que o tênis pode deixar sua roupa de trabalho muito casual? Esse medo ficou no passado, inclusive uma das combinações mais legais que você pode fazer com tênis é justamente um look bem requintado. Um tênis branco, ou com animal print, pode dar um ar bem criativo à produção.

Dá para usar tênis com vestido, calça jeans, conjuntinhos de alfaiataria. Prefira misturá-lo com tecidos que não marcam tanto o corpo e junte acessórios elegantes e minimalistas.

Viu como dá para descer do salto e continuar maravilhosa no seu trabalho? É tudo uma questão de confiança, se sentir bem com o que veste e, acima de tudo, confortável.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário