Nutri, Saúde e Força

Evento Online Nutri, Saúde e Força apresenta orientações para uso responsável da suplementação proteica

O NUTRI SAÚDE E FORÇA – primeira edição do “Manda Costa Convida” – tratou do tema SUPLEMENTAÇÃO DE PROTEÍNA NA QUARENTENA, escolhido de maneira cuidadosa para esclarecer as principais dúvidas sobre a utilização de suplementos proteicos durante o isolamento social, quando a prática de exercícios físicos precisou ser repensada. A live foi comandada pela Profa. Amanda Costa / RJ (Educadora Física, especialista em treinamento de força, doutoranda em Ensino de Ciências e Química, e graduanda em Nutrição) com a participação da Dra. Letícia Azen (doutora em Ciências Nutricionais, mestre em Ciência da Motricidade Humana, especialista em Nutrição em Esportes e pós-graduada em Fisiologia do Exercício). O evento virtual, realizado em estúdio, foi patrocinado pela Viderma, 3Corações, Equalivi e MaxiNutri.

O tema foi abordado de modo didático, visando promover mais conhecimento aos usuários e interessados, desmitificando a suplementação proteica e promovendo uma tomada de decisão consciente, baseada em evidências científicas. As participantes também responderam perguntas enviadas pelo público.

A importância da suplementação com whey protein e os vários tipos existentes no mercado foram pontos destacados, além do BCAA e sua relação com a melhora da fadiga. O uso do colágeno também teve grande destaque por ser um dos preferidos por homens e mulheres que buscam uma forma mais “firme” mesmo com o avançar da idade.

A relação entre suplementação de proteína e treinamento de força também foi apresentada e esclarecida para a audiência. Foi discutido como utilizar os suplementos proteicos de modo a otimizar os ganhos de massa muscular em indivíduos praticantes de treinamento de força em academias e que nesse momento passaram a treinar em casa.

O projeto foi uma realização da Believe Promoções e Eventos. A produtora-executiva Raquel Miranda ficou satisfeita com o sucesso da primeira edição e promete que os próximos encontros serão surpreendentes. “Alcançamos nosso objetivo nessa estreia. Mostramos a necessidade de se considerar a individualidade biológica também no consumo de proteínas, sendo importante buscar orientação de fontes seguras, assim como o acompanhamento profissional. Por exemplo: Ganho de massa muscular, redução da massa gorda, melhora na qualidade de pele, foram algumas questões trazidas pela própria audiência através do envio de perguntas e foram respondidas ao vivo pelas participantes, que mostraram como uma alimentação de qualidade e treinamento adequado podem ajudar a alcançar esses objetivos de modo efetivo, muitas vezes tendo como aliada a suplementação de proteínas”, completou.

Nutri, Saúde e Força

Aproveitando o sucesso da primeira edição, destacamos abaixo as próximas lives:

Live exibição 04 de julho, às 16h – Tema : Treinamento e Nutrição aliados para a máxima performance com Alessandra Pinheiro – 304k (@alessandrapinheiroifbbpro), Educadora física, Graduando em Nutrição , Coach, Atleta profissional , 1ª campeã Wellness, bicampeã Arnold Classic Ohio, Champ pro figure);

Live exibição 25 de julho, às 16h – Tema: Periodização de treinamento aliado a periodização nutricional na melhora da performance com a Dra. Maria Fernanda Pio – 26k (@mfpionutri), Nutricionista Esportiva e Estética, atualmente desenvolve pesquisa em Nutrição Esportiva, Metabolismo basal, Bioquímica nutricional, Fisiologia Esportiva e desenvolvimento de alimentos e suplementos para fins especiais, com mais de 10 anos de atuação em consultório , membro do grupo multidisciplinar de hepatologia do Hospital Universitário UFRJ)

As celebrações das LIVES seguirão todos os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário