Projeto Dona

Projeto DONA: Conceito, missão e objetivos

08/06/2017
163 Visualizações

Projeto DONA: Conceito, missão e objetivos – Tríade de coaches aposta no empoderamento feminino para realização pessoal

Empoderar é enaltecer, botar uma menina ou uma mulher no degrau de cima, contribuir para que conquistem seus espaços, seja de fala ou de trabalho. Não menos importante: enaltecer a si mesma. Com isso, há crescimento e fortalecimento do papel de todas na sociedade. Um processo que tem ainda mais valor, pois contribui para diluir a ideia de que nascemos para nos odiar e que devemos nos tratar como rivais. Um exercício de desconstrução de duas vias em que não só uma como duas ou mais, se beneficiam.

O DONA é um projeto que visa desenvolver mulheres no âmbito pessoal de suas vidas, trabalhando suas dores, crenças, dons e talentos para que elas vençam, superem desafios e voltem a sonhar, entendendo que podem e devem viver momentos maravilhosos e serem o que desejam. Criado pela tríade de coaches Shai Porto, Herica Oliveira e Elaine Siston, especializadas em alta performance, empreendedorismo e finanças respectivamente idealizam que “é fundamental conversar, educar e se instruir sobre como ideias erradas – do tipo “isso não é coisa de menina”, “mulher tem que só cuidar da família” etc – precisam ser erradicadas. Essa conscientização generalizada é essencial para que possamos não apenas buscar nossos direitos, mas também nos sentirmos dignas do reconhecimento e da valorização conquistados. Só assim uma mulher pode se apropriar de seu direito de existir na sociedade e, além disso, exercê-lo”, relata Herica.

Projeto DONA

A missão do DONA é ser um canal de desenvolvimento pessoal feminino, especializado, íntegro, teórico e prático, usando ferramentas, promovendo encontros, estimulando a superação e estabelecendo novos mindsets em mulheres para que elas entendam que seus sonhos particulares não acabam com o casamento e nascimento de filhos e trabalhem também em direção a estes e redescubram seus potenciais ora engolidos pela rotina diária.

No ponto de vista empresarial e governamental, a própria ONU já tem uma listinha com os 7 princípios do empoderamento das mulheres no mercado de trabalho. Esses princípios ajudam as empresas e os governos a criarem, estimularem e fiscalizarem políticas de igualdade de gênero. É importante destacar que não se trata de colocar as mulheres acima dos homens, e sim, de garantir que todos tenham as mesmas oportunidades, gratificações e responsabilidades, independente do gênero.

Projeto Dona

O objetivo do DONA é masterizar os potencias de mulheres que desejam descobrir ou mudar de carreira, administrar com eficiência o lar, as finanças, os relacionamentos e suas profissões e conciliar todas as áreas da vida de forma que se coadunem e complementem e não sejam oprimidas umas pelas outras. Portanto, Shai Porto destaca que “a prática do empoderamento feminino não deve ser apenas das mulheres, os homens também precisam se certificar de que haja uma ampla igualdade entre o posicionamento e participação de ambos os gêneros na sociedade e suas demais camadas”, conclui a coache.

Serviço: DONA – Projeto DONA: Conceito, missão e objetivos

Data: 22/06

Horário: 18h30

Local: Carioca Shopping – av. vicente de carvalho 909 em frente a estaçao do brt e metro

https://www.facebook.com/ProjetoDona/


Verônica Pacheco
Jornalista MTB4756-PR
21 3795-4736 / 21 9.6431-9000
redacao@todacomunicacao.com.br


Projeto DONA: Conceito, missão e objetivos

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário