Cirurgião buco maxilar facial explica o caso da modelo Renata Banhara

14/06/2017
163 Visualizações

Entenda e saiba até que ponto uma infecção dentária pode se tornar fatal

A infecção cerebral é uma infecção rara, porém muito grave e deve ser diagnosticada e tratada o quanto antes. Pode ocorrer por diversas causas, entre elas, traumatismo craniano, outras doenças, cirurgias, secundariamente por focos que estejam em outras regiões, como no caso da modelo Renata Banhara, explica o especialista Bruno Chagas.

Renata Banhara passou por um tratamento dentário na tentativa de melhorar uma infecção local no dente, mas não obteve êxito no tratamento. Esse tipo de infecção na região cerebral costuma criar passagem através de um caminho hematológico (artérias ou seio cavernoso), ou pelos planos musculares e por isso pode levar à internação e tratamento à base de antibióticos de amplo espectro, como tem sido feito com a modelo.

O especialista ressalta que infecções dentárias podem levar à reabsorção óssea, meningite, infecções cerebrais, sinusites, abscessos, mediastinite (infecção ao redor do coração), celulites faciais e até cegueira. O diagnóstico é tão difícil quanto à descoberta da causa, quando se trata de origem dentária.

“O tratamento depende do tipo de infecção. Normalmente resolve com antibióticos, dieta rigorosa, drenagem do abscesso (se for o caso) e em casos extremos, cirurgias são necessárias; mas o principal é a remoção da causa da infecção. No caso de Renata, parece que precisa de um retratamento do canal do dente, assim que a infecção estiver estabilizada, ou mesmo a remoção do elemento dentário em questão”, finaliza Bruno.

De acordo com dados do periódico The Lancet, esse tipo de infecção causou 120.000 mortes em 2010 e ocorrem de 6-8 pessoas a cada 100.000 pessoas.


Serviço: Dr. Bruno Chagas

Cirurgião Buco Maxilo Facial

drbrunochagas@hotmail.com

www.cdfrio.com.br

www.facebook.com/cdfrio

@drbrunochagas

Telefone: (21) 2161-0948

Rua Augusto de Vasconcelos 544, sala 466 – Campo Grande, Rio de Janeiro.


Cirurgião buco maxilar facial explica o caso da modelo Renata Banhara 

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário