Cuidados com o vestido de noiva antes do casamento

Cuidados com o vestido de noiva antes do casamento

31/03/2017
964 Visualizações

Os cuidados com o vestido de noiva não estão longe de ser excessivos, pois se trata de um vestido especial, com bordados e detalhes, além de ser uma peça que não pode ficar amarelada, riscada, ou amassada, pois, no dia que a noiva for usá-lo, ele tem que estar perfeito, afinal esse é um momento único no qual a noiva precisa brilhar como uma princesa. 

As empresas que trabalham com venda ou aluguel de roupas para casamento, festas em geral e debutantes, precisa ser organizada e ter uma equipe de colaboradores que compreende a importância de manter as peças muito bem organizadas e armazenadas, de modo que nenhuma peça seja danificada, principalmente o vestido de noiva que é a pérola da cerimônia.

Mesmo que o vestido não seja nos moldes tradicionais, como os mais utilizados para casamentos realizados na igreja, o que importa é que a noiva precisa se sentir feliz com o vestido que escolheu.

Quando a família, juntamente com a noiva, decide comprar o vestido com antecedência para aproveitar a chance de conseguir melhores preços, como por exemplo, nas feiras de noivas, durante o período que o vestido ficará guardado, é preciso ter alguns cuidados diferentes do que se costuma ter com as roupas comuns ou, até mesmo, com as peças finas, para que o vestido se mantenha em perfeito estado até o dia mais esperado, o da cerimônia.

A primeira dica é para que a noiva resista à vontade de se sentir maravilhosa a todo o momento e não fique manuseando o vestido. É preciso resistir e não ficar mexendo na peça sem que seja necessário. Outro ponto interessante, por maior que seja a vontade de compartilhar a alegria com as pessoas amigas é não vestir o vestido quando receber alguém em casa.

O vestido de noiva não é feito de papel, ele é forte, mas não precisa ser tão mexido, pois pode sujar ou fazer algum rasgo sem perceber, principalmente se tiver renda.

Se decidir guardar o vestido em uma caixa, lembre-se de que não deve nunca ser caixa de papelão. É importante que a caixa seja apropriada para esse tipo de peça, lembrando que o véu deve ficar separado. Para garantir a segurança do vestido, o ideal é guardar, sem dobrar, em uma capa de TNT.

Se a compra do vestido for realizada com muita antecedência, a cada 15 dias forre a cama com uma colcha que não solte fios e coloque o vestido esticado sobre a cama para arejar e não amarelar.

Cuidados com o vestido de noiva antes do casamento

Cuidados com o vestido de noiva antes do casamento


Cuidados com o vestido de noiva antes do casamento –  Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza.

Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário