A Força Feminina no Le Canton

A mulher há muito tempo vem conquistando posições de destaque no mercado hoteleiro no Brasil e no mundo. Se antes ficavam limitadas aos postos de arrumação e cozinha, hoje formam a maioria de um corpo gerencial de grandes hotéis.

No Le Canton, por exemplo, sob a gestão da diretora geral Mônica Paixão, que em mais de três décadas de hotelaria, já esteve à frente de outros hotéis de destaque na capital carioca, como o Le Méridien, o Ipanema Plaza Hotel e o Hotel Santa Teresa, um luxuoso Relais & Châteaux do Grupo Accor. A executiva buscou se cercar de outras mulheres tão competentes quanto ela, para gerir o mais incrível resort da região serrana do Rio de Janeiro.

Atualmente são oito gerentes, com a responsabilidade de cuidar diariamente de áreas diversas dentro do resort, como a área de grupos e eventos, spa, governança, recepção e Recursos Humanos. Dentro de outras equipes, como marketing e vendas, são várias profissionais oferecendo as melhores opções para as férias e finais de semana de seus clientes.

Sobre Mônica Paixão:

Em mais de três décadas de hotelaria, Mônica Paixão acumula em seu currículo longos períodos em casas das quais se orgulha de ter feito parte da equipe, como é o caso de 15 anos no Le Méridien, 12 anos no Ipanema Plaza Hotel e 4 anos como gerente geral no Hotel Santa Teresa, um luxuoso Relais & Châteaux do Grupo Accor. Em 2019, Mônica comemorou mais um feito em uma carreira brilhante – os 4 anos à frente do Le Canton, complexo hoteleiro localizado na Serra do Rio de Janeiro.

A executiva é formada em economia pela Universidade Cândido Mendes e em relações públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização na Escola de Hotelaria de Glion, na Suíça.

Deixe o seu comentário