Artesanato e Customização

Artesanato e Customização movimenta 50 bilhões de reais por ano no Brasil

08/06/2017
95 Visualizações

Hoje no Brasil 45% dos brasileiros que trabalham na informalidade, desses 8,5 milhões vivem do artesanato e customização. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 50 bilhões de reais são movimentados anualmente por esses profissionais.

Por conta desse movimento, o mercado do artesanato impulsiona vários setores da economia. Um deles é o comércio de atacado e varejo da Rua 25 de Março. Segundo Leandro Reis, proprietário da Comercial 4 Estações, tirando as datas de sazonais como carnaval e festas populares, os artesões e figurinistas mantém o comércio de adereços, pedrarias e acessórios aquecido durante o ano todo.

Artesanato e Customização“A crise fez com que aumentasse a procura por trabalho alternativo. O artesanato, a customização de roupas e acessórios acaba se tornando uma saída para quem não consegue uma recolocação. E com um tempo se transforma em uma ótima opção de renda“.Explica Leandro.

Por conta desse aumento nesse nicho de trabalho, também cresceu a procura eventos que reúnem tudo sobre esse mercado.

É o caso da Mega Artesanal, que acontece anualmente em São Paulo e reúne empresas, lojas, professores e publicações desse nicho de mercado.

A Mega Artesanal acontecerá de 11 a 16 de julho, no São Paulo Expo- São Paulo.

A Comercial 4 Estações acessórios e aviamentos vai estar presente em um estande de 49 mt², na Rua E, n°231, com muitas novidades trazidas do oriente e com o melhor em produtos nacionais.

A Comercial 4 Estações acessórios e aviamentos está no mercado há 27 anos com produtos para artesanato, carnaval, moda, confecções, decoração e calçados.

A loja se destaca como uma das maiores do ramo no Brasil.A sede está situada em São Paulo, no coração da Rua 25 de março, em um estabelecimento de quatro andares, com cerca de 40 mil itens de peças nacionais e importadas da China, Índia, Marrocos, em pedrarias, pérolas, galões,dos mais variados materiais, cores e tamanhos, para transformar ideias em peças incríveis.

Comercial 4 estações Acessórios e aviamentos
Rua 25 de Março, 905/907 Centro – São Paulo – SP.
www.comercialquatroestacoes.com.br
Encomendas Via Whatsap-011 94199 5555/ 01194075 9022

Mega Artesanal de 11 a 16 de Julho de 2017
Comercial 4 Estações -Paço do Comércio, Rua E – 231
São Paulo Expo (Antigo Imigrantes)
Endereço: Rod. Dos Imigrantes, Km. 1,5 – São Paulo

No dia 11 de Julho a Mega Artesanal estará aberta para a visitação apenas para lojistas que deverão fazer o credenciamento no site: 
www.wrsaopaulo.com.br

VALOR DO INGRESSO do dia 12 a 16 de julho
Inteira: R$20,00 / Meia-entrada: R$10,00 –
TRANSPORTE
Gratuito da Estação Jabaquara do Metrô (Próximo a rua Nelson Fernandes altura do número 460), durante todos os dias de realização do evento. Das 10 às 19 horas.
RESTRIÇÃO PARA MENORES
Menores de 12 anos não terão acesso à feira, mesmo que acompanhados pelos seus responsáveis.
Assessoria de Imprensa Comercial 4 Estações
Pautas e Dicas – Valéria Rambaldi
Tel 011 -99237 8538
Email –pautasedicas@gmail.com


Artesanato e Customização movimenta 50 bilhões de reais por ano no Brasil 

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário