como se vestir de forma adequada

Mas, afinal, como se vestir bem depois dos 40 anos?

Como se vestir bem é uma dúvida que ultrapassa gerações. Contudo, com criatividade, personalidade e referências é possível criar seu próprio estilo e não sofrer com esse problema.

Por se tratar de uma idade na qual o indivíduo pode possuir uma maior maturidade, assim como uma vida mais estabilizada é comum procurar por peças que demonstrem isso.

No entanto, é preciso prestar bastante atenção para não usar as referências erradas. Por você ter acompanhado a moda em uma época diferente, usar roupas que usávamos na juventude, não é uma opção muito válida. Mas, não se preocupe.

Pois neste artigo vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre como se vestir bem depois dos 40. Acompanhe!

Invista no estilo minimalista

Para começar, se o seu intuito é mostrar maturidade, investir em um estilo de roupas minimalista vai te favorecer.

Logo, aposte em roupas mais básicas e com cores neutras. Mas, não se limite. Você pode sim utilizar modelagens diferentes e com cortes mais retos, pois a simetria traz um ar mais sério a seu look.

Veja também: roupas masculinas no atacado para revender

No entanto, pode ser que o seu visual pareça entediante por possuir cores e cortes simples, mas não se preocupe. Com alguns ajustes, mais especificamente através de acessórios, o seu look pode se transformar em algo chique e clássico.

Opte por looks casuais

As opções de looks casuais para usar depois dos 40 são a preferência por roupas menos formais.

Neste caso, usar uma calça jeans despojada, camisetas neutras, e até mesmo sapatos menos sociais como, por exemplo, o mocassim podem ajudar a compor um visual mais leve, casual e que ainda sim não vai tirar a sua elegância.

Prefira roupas de qualidade

Ao preferir roupas com melhor qualidade, isso não quer dizer que você tenha que gastar muito para obtê-las.

Mas, prefira escolher peças que tenham um caimento certo. Ou seja, possuam o tamanho e corte correto para o seu corpo. Além disso, também é possível comprar camisetas masculinas no atacado por um preço acessível.

Pois, utilizar peças muito justas ou largas, assim como tecidos que você se sinta bem, vai deixar evidente que você não está desconfortável com seu look.

Aos 40 você já possui maturidade suficiente para vestir roupas que te façam bem, acima de te fazerem parecer mais descolado.

Fique atenta com as roupas fitness

O uso de roupas fitness é comum se você está na academia. Porém, usar esse estilo de roupa esportiva para demais ocasiões não é a melhor escolha.

Sendo assim, prefira deixar as peças fitness de lado em outras ocasiões e montar look diferenciados com peças confortáveis e com um bom caimento.

No geral, separamos essas dicas para te auxiliar na hora de se vestir. Mas, o mais importante ao montar seu estilo é ter roupas e acessórios que combinem com sua personalidade e, principalmente, te façam feliz.

Sendo assim, se você entendeu essas dicas de como se vestir bem depois dos 40 anos, você já pode começar agora a mesmo a montar o seu próximo look agora mesmo, certo?


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário