combinações de roupas para o trabalho

Mas, afinal, como diferenciar as combinações de roupas para o trabalho?

Diferenciar na escolha das roupas para o trabalho normalmente é algo difícil, não é mesmo? Quem nunca apenas pegou a primeira roupa do armário e saiu de casa apenas por conta da praticidade? No entanto, fique sabendo que existem algumas dicas que podem te ajudar na hora de se vestir.

Se você quer saber, portanto, como diversificar as combinações de roupas para o trabalho, continue lendo este artigo até o final. Isso porque aqui vamos te ensinar três dicas incríveis de como melhorar o seu look.

O que está esperando então? Vamos lá!

1. Substitua as peças

Em algum momento você já pensou em trocar aquela sua calça jeans de todo dia por uma saia? Caso não, comece a levar isso em consideração.

Algumas vezes nos condicionamos a usar apenas um tipo de peça ou até mesmo modelo de roupa. Entretanto, ao substituir a usual por uma nova é possível criar combinações incríveis.

Sendo assim, tente montar o look usual de todos os dias e substitua apenas uma das peças. Assim, você já terá um visual totalmente diferente para ir ao trabalho.

Veja também: o melhor site para comprar a blusa do Flamengo oficial

Caso não tenha alguma peça diferente tente substituir por uma cor diferente. Isso pode dar um ar diferente à sua roupa e diferenciá-la do que você usa normalmente.

De qualquer forma, não se preocupe, aos poucos você vai se acostumar a realizar essas mudanças e quando menos perceber terá mais looks do que imagina.

2. Altere os acessórios

Os acessórios são itens essenciais na hora de montar um look. Então, por que não alterar alguns deles por outros modelos?

Sendo assim, ao separar suas roupas para o trabalho, troque aquele sapato baixo por um salto mule, por exemplo.

Você pode também variar no tipo de bolsa que utiliza, trocando uma mochila por uma pasta ou até mesmo por uma bolsa de ombro.

Além disso, invista em utilizar brincos, colares, lenços ou anéis na sua composição. Você começará a perceber que esses detalhes complementam o look muito bem e ajudam a torná-lo um pouco menos comum.

Lembre-se sempre de que tudo fica a sua escolha e depende diretamente do look escolhido, certo?

3. Opte por um cinto sobre o blazer

Se você possui um blazer no seu guarda-roupa e não sabe como utilizá-lo de um jeito diferente, já pensou em colocar um cinto sobre ele?

Caso a resposta seja negativa, não se preocupe. Este momento chegou. Sendo assim, o ideal nesse sentido é tentar realizar essa sobreposição na hora de montar o seu próximo look de trabalho.

Relacionado: o melhor site para comprar a camisa oficial do Flamengo

Ao fazer isso você perceberá que o visual vai ficar diferente, contudo continuará profissional. O recomendável, entretanto, é colocar um blazer mais largo e um cinto mais grosso. Pois isso pode ajudar a alongar sua silhueta e trazer mais maturidade à sua imagem.

Se desejar, portanto, ao montar a sua combinação de roupas experimente colocar em prática pelo menos uma dessas dicas que foram citadas ao longo do conteúdo. Afinal de contas, com elas é possível fugir um pouco da mesmice – algo que te ajudará inclusive a se sentir muito mais bonita.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário