rio eco esporte barra da tijuca

Rio Ecoesporte promove atividades físicas na praia da Barra

Iniciativa do professor Sergio Tavares com o Wyndham Rio Barra pretende oferecer saúde e bem-estar neste momento de retomada do novo normal com academia na praia para os moradores do entorno

No dia 04 de julho, sábado, das 8h às 12h, a Rio Ecoesporte, em parceria com o hotel Wyndham Rio Barra, traz para a Zona Oeste o programa Rio Ecoesporte Treino, onde oferecerá práticas de exercícios gratuitas durante o mês de julho para os moradores da Barra e arredores. A iniciativa do professor Sergio Tavares pretende auxiliar interessados em retomar ou começar a prática de atividades físicas, conquistando melhor qualidade de vida, perdida no momento da quarentena. Interessados poderão se inscrever através do telefone: 21 99742-9191

De acordo com Sergio Tavares, mestre em ciência da motricidade humana e docente da universidade Castelo Branco, o programa foi pensado para auxiliar as pessoas a entender que existem alternativas para se exercitar com segurança, dentro dos critérios de distanciamento, neste período de pandemia.

Sergio, que é morador do Recreio dos Bandeirantes, adepto dos esportes, busca incentivar as pessoas a conquistar uma vida mais saudável através da prática de exercícios. Para ele, os parques e a praias são as academias do novo normal, visto que a orientação da Organização Mundial de Saúde é ainda manter o distanciamento, evitar aglomerações e lugares fechados.

“O confinamento colocou muita gente no sedentarismo. Mas, não podemos descuidar da nossa saúde e muito menos deixar de fazer exercícios. É preciso tomar todos os cuidados necessários para uma retomada. E, uma alternativa para começar a prática de atividades físicas, respeitando as regras de segurança sanitárias exigidas é utilizar os espaços abertos, como o calçadão, liberado pelas autoridades. Nossa proposta pretende oferecer atividades com orientação segura para este retorno”, comenta o professor.

rio eco esporte barra

As atividades contarão com professores treinados que darão todas as orientações necessárias, quanto aos novos protocolos e cuidados, como: distância segura, uso de máscara, álcool em gel e número restrito de participantes.

Outra novidade, que será lançada ainda no mês de junho é o Rio Ecoesporte Parque – Fazenda Alegria, no bairro de Vargem Pequena. O espaço que oferece bastante contato com a natureza, trará atividades esportivas, de meditação e vivencia na natureza, entre outros eventos.

Programação de inauguração

8h – Diagnóstico de necessidades individuais para uso do calçadão e verificação de IMC – Índice de Massa Corpórea;

9h – Aula Funcional na areia.

Serviço:

Inauguração Programa Rio Ecoesporte Treino

Data: sábado – 4 de julho

Horário: 8h

Local: Posto 4 – Barra da Tijuca – próximo ao Wyndham Rio Barra

Após a inauguração, as atividades acontecerão sempre de segunda a sábado, das 8 às 12h. Todos os sábados haverá yoga, às 8h. Informações e inscrições: 21 99742-9191


Rio Ecoesporte promove atividades físicas na praia da Barra

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza

Deixe o seu comentário