mini lipo

Como se recuperar da mini lipo?

A lipoaspiração é o segundo procedimento cirúrgico estético de maior procura no país. Tanto que surgiram alguns tipos de lipo, sendo a ‘queridinha’ na atualidade a mini lipo. Com menor tempo de recuperação, o paciente sai no mesmo dia e quase não sente dor.

O pós-operatório menos traumático da mini lipo deve-se ao fato de que as subunidades, áreas a serem lipoaspiradas, é menor. Exemplificando: essa metodologia tratará apenas uma região.

Por isso, recuperar-se da mini lipo costuma ser bem mais simples que a lipoaspiração tradicional. Saiba mais detalhes a seguir!

Quais os cuidados após a mini lipo?

Após o procedimento e a alta hospitalar, o paciente deve manter algumas rotinas de cuidados em casa, são elas:

  • Fazer uso contínuo da cinta ou malha compressora;
  • Manter repouso no primeiro dia após a cirurgia;
  • Manter-se hidratado e bem alimentado;
  • Retornar ao consultório conforme indicação.

A mini lipo não requer período de afastamento das atividades normais. Contanto que não sejam de alto impacto, pode ser retornado ao trabalho no dia seguinte.

A drenagem linfática, ultrassom, mais exercícios estão liberados no terceiro dia após a mini lipo. Desta forma, pode-se dizer que em menos de sete dias o paciente retoma a sua rotina normalmente.

Faça o uso correto dos medicamentos indicados e siga à risca todos os cuidados indicados pelo cirurgião plástico e veja como a recuperação da mini lipo é bem mais simples do que parece ser.

Manutenção do novo shape

É importante evidenciar que o resultado da mini lipo não é para sempre, ou seja, se não ocorrer uma manutenção a gordura pode retornar.

O primeiro cuidado para manutenção do novo corpo após a mini lipo é o uso por, no mínimo, 30 dias da cinta pós-cirúrgica ou a malha compressora.

Ela vai colaborar para o novo formato da região, assim como para impedir que ocorra o acúmulo de líquidos na região que será lipoaspirada.

A realização da drenagem linfática pós-operatória combinado ao ultrassom ajuda na diminuição do edema — o inchaço vai persistir por dois meses, em média — e colabora para tornar a recuperação a mini lipo mais rápida e sem intercorrências e principalmente, minimizar a chance do desenvolvimento de fibrose.

A prática de exercícios também é a forma mais efetiva e se levada a sério fará o resultado da mini lipo ser incrível. Por isso, alimente-se de forma saudável e pratique exercícios e desfile uma barriga lisa e uma cintura com um formato incrível.

A quem a mini lipo é indicada?

Ela costuma ser indicada a pacientes que estão dentro do peso ideal, mas têm aquele excesso de tecido adiposo na barriga, nos flancos ou nas costas que não são eliminados com exercícios físicos ou demais tratamentos estéticos.

Homens e mulheres, a partir dos 18 anos podem optar pela metodologia cirúrgica para minimização do acúmulo de gordura. Entretanto, é importante que seja feito com um cirurgião plástico devidamente habilitado e após a análise criteriosa do quadro clínico do paciente.

Essas são algumas informações sobre os cuidados após a mini lipo. Caso ainda tenha restado dúvidas, procure um cirurgião plástico devidamente habilitado e tenha acesso a outras informações acerca do procedimento cirúrgico.


Como se recuperar da mini lipo?

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário