Anuncie Conosco você também!
tratamentos estéticos

Novidades tecnológicas para tratamentos estéticos

Confira quais métodos trazem técnicas ou equipamentos modernos para a área da estética, proporcionando melhores resultados

Os tratamentos estéticos estão constantemente em mudança com o objetivo de incorporar as novidades tecnológicas nos procedimentos disponíveis para os pacientes, melhorando resultados e facilitando a execução das técnicas.

A área da estética é, de fato, uma das que mais passam por transformações. O incentivo ocorre devido ao crescimento da procura por técnicas que permitam manter a jovialidade da pele e a melhor aparência, principalmente da face.

Pensando nisso, destacamos a seguir algumas das novidades tecnológicas usadas nos tratamentos estéticos. Confira!

7 novidades nos tratamentos estéticos

Os novos tratamentos estéticos têm como objetivo proporcionar resultados mais agradáveis para o paciente, uma recuperação mais rápida e efeitos mais duradouros. Dessa forma, o uso da tecnologia torna-se um aliado na busca por esses objetivos.

Sculptra

A Sculptra é uma substância composta por ácido poli-L-láctico que não tem origem animal e que é absorvido pelo organismo ao longo do tempo. Ela age estimulando a formação das células conhecidas como fibroblastos, que contribuem para a produção de colágeno.

Esse tratamento é utilizado para melhorar a flacidez facial, tornando a pele mais firme, definir o contorno facial e, como consequência, age na redução dos sulcos da face, rugas e marcas de expressão.

Para obter o resultado almejado são indicadas de duas a quatro sessões com intervalo de 30 a 60 dias, sendo que os efeitos são visíveis cerca de dois meses após a segunda aplicação.

MD Codes

O termo MD Codes é uma abreviação de Códigos Médicos, técnica desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio que realiza um mapeamento facial para determinar os melhores pontos de aplicação do ácido hialurônico.

A tecnologia permitiu um aprimoramento da aplicação comum da substância que tem efeito de preenchimento na face. Com o novo recurso tornou-se possível um resultado de maior qualidade, mais harmônico e que proporciona um efeito de lifting, garantindo a naturalidade.

Uma vez que cada paciente possui particularidades nas marcas da face, o método possibilita um tratamento mais personalizado, o que garante resultados mais satisfatórios para as necessidades da paciente.

Ultracontour

O Ultracontour é um aparelho usado no método de Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade (HIFU) no qual a lipólise (quebra da célula de gordura) é realizada devido às ondas emitidas pelo aparelho em profundidade subcutânea.

O procedimento permite romper as células adiposas por meio de um processo conhecido como cavitação que ocorre devido à interação de gases retidos nos tecidos com as ondas mecânicas do ultrassom.

O método é indicado para tratar pequenos depósitos de gordura, celulite, remodelação corporal e após a realização da lipoaspiração.

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste em um tratamento estético no qual é aplicada uma injeção com gás carbônico abaixo da pele ou no tecido adiposo com o objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo na região, melhorando a oxigenação e a produção de nutrientes no local.

O método é usado para diferentes fins estéticos, como para rejuvenescimento facial, gordura localizada, estrias, celulites, flacidez, olheiras, cicatrizes, calvície e irregularidades após uma lipoaspiração.

Lifting com fios de polidioxanona (PDO)

Um novo tratamento estético possível devido à tecnologia é o lifting com fios de polidioxanona (PDO). O método promove a suspensão dos tecidos da face ou do corpo e são totalmente absorvíveis pelo organismo. Além do efeito lifting há uma melhora da produção de colágeno nos pontos aplicados.

O tratamento é realizado a partir de um estudo das necessidades do paciente, podendo ser usados diferentes fios para alcançar os resultados almejados. É usada uma agulha para introduzir o fio logo abaixo da pele, sendo o procedimento realizado com anestesia local e no próprio consultório.

Entre as indicações do tratamento estão flacidez facial ou no pescoço, melhorar o contorno da mandíbula, tratar sulcos faciais, queda das sobrancelhas, umbigo triste e rugas periorais e periorbitárias.

8 point lift

O 8 point lifft é um lifting facial não cirúrgico que utiliza o ácido hialurônico para preenchimento facial considerando pontos específicos da face identificamos a partir de um intenso estudo que permite um resultado mais natural.

O método foi desenvolvido a partir da análise do processo natural de envelhecimento, identificando os pontos exatos nos quais há a perda de sustentação associada com a perda de volume. O procedimento é indicado para homens e mulheres que relatam uma intensa flacidez facial.

Rinomodelação

A rinomodelação é uma técnica estética indicada para corrigir imperfeições nasais ou mesmo para melhorar o resultado de uma rinoplastia que não atendeu as demandas do paciente.

O método corresponde a um preenchimento utilizando substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio que são mais seguras do que as que não são absorvíveis. A técnica é indicada para evitar a necessidade de o paciente submeter-se a uma cirurgia plástica se as alterações não forem profundas.

A tecnologia tem contribuído para que os tratamentos estéticos tornem-se mais seguros e eficazes, melhorando resultados, proporcionando efeitos mais naturais e garantindo a saúde e estética dos pacientes.

Para realização de qualquer procedimento estético, principalmente os mais modernos, é fundamental procurar uma clínica de cirurgia plástica sp de confiança e com um cirurgião plástico devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: Dra. Luciana Pepino


Novidades tecnológicas para tratamentos estéticos

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Tratamentos estéticos

Deixe o seu comentário