Conheça a Rinomodelação e saiba como ter um nariz mais bonito sem cirurgia

Não precisa mais ter complexos com o seu nariz, saiba o motivo

Quantas pessoas deixam de realizar o sonho de remodelar o nariz por medo do bisturi? A rinomodelação é o procedimento não-cirúrgico que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenção cirúrgicas, usando preenchimento com ácido hialurônico. A substância é muito segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. O objetivo é a melhora da estética da pirâmide nasal em uma ou mais sessões para esculpir o nariz.

Segundo a Dra Cristina Gottlieb – especializada em harmonização oro facial e proprietária da clínica The Dental SPA -, “com o preenchimento chamado ácido hialurônico, em alguns casos pode-se remodelar a ponta, elevar e camuflar depressões nasais e mesmo uma pequena giba (carocinho em cima do nariz). A rinomodelagem é realizada com anestesia local, sem necessidade de internação. O procedimento dura 30 minutos e o paciente vai para casa imediatemente após o procedimento. Através da rinomodelação também é possível resolver o problema do rinofima, condição caracterizada por um aspeto inchado, bulboso e grosseiro, causado por uma infiltração granulomatosa originada pela progressão da acne rosácea”, explica a especialista.

A rinomodelação consiste, basicamente, em deslocar os segmentos nasais através da introdução de materiais biocompatíveis em pontos concretos do nariz, o que permite conseguir uma maior beleza sem necessidade de recorrer à cirurgia. Segundo Cristina, “o processo é cada vez mais procurado por homens e mulheres que pretendem melhorar o aspeto do seu nariz, especialmente a partir dos 20 anos. A vantagem desta técnica é que além de não ser cirúrgica, confere uma grande naturalidade e permite que o paciente continue a conservar a sua imagem sem grandes mudanças, mas com muito mais harmonia e beleza”, ressalta ela.

O procedimento não se aplica a todos. “Há algumas condições nas quais intervenções cirúrgicas serão necessárias, tais como em casos onde a função nasal está comprometida. No entanto, é uma luz para quem ainda não criou coragem para se operar, não pode se afastar de suas atividades ou não está no momento com condições financeiras de arcar com uma rinoplastia. O procedimento pode ser feito assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, pode ser feito já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis”, conclui a doutora. 


Serviço: The Dental SPA

Drª Cristina Gottlieb

(21) 2132-7277/ 2025-2009 / 3827-7277

contato@thedentalspa.com.br

www.thedentalspa.com.br

www.facebook.com/clinica.thedentalspa

Shopping Città América (Av. das Américas, 700 lj 113-C e D, piso térreo – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro).


 Conheça a Rinomodelação e saiba como ter um nariz mais bonito sem cirurgia 

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário